A CNN Brasil está se preparando para o lançamento e divulgou o projeto de seus estúdios para São Paulo e Brasília. Inspirado no modelo americano, os cenários terão vistas privilegiadas
A CNN Brasil está se preparando para o lançamento de suas operações em terras brasileiras. Com início marcado para março de 2020, a emissora divulgou o projeto de seus estúdios para São Paulo e Brasília.
Segundo informações do UOL, o estúdio principal da CNN Brasil, que servirá para a exibição dos telejornais do horário nobre, estará localizado na Avenida Paulista, endereço da emissora em São Paulo. Inspirado pelo modelo americano, o cenário contará com uma bancada com painel de vidro, iluminado por LEDs. Ao fundo, a redação servirá como background. Para a exibição de matérias, uma tela gigante ficará ao lado esquerdo do vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em Brasília, a CNN Brasil colocou a bancada dos âncoras em frente a um janelão com vista para a Esplanada dos Ministérios. A bancada de vidro tem traços inspirados no trabalho de Oscar Niemeyer. Gigante, o estúdio servirá para que os âncoras possam se movimentar durante a produção.
Ainda segundo informações do UOL, a CNN Brasil estaria preparando mais dez cenários para que a equipe consiga produzir conteúdo para o novo canal. Com isso, é esperado que a emissora esteja investido muito dinheiro para deixar o canal com a qualidade da matriz americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN Brasil investiu pesado em suas contratações e retirou grandes nomes das concorrentes. Da Globo, a emissora contratou Monalisa Perrone, Mari Palma, Phelipe Siani e os ex-contratados, Evaristo Costa e William Waack. Da RecordTV, Reinaldo Gottino foi a maior contratação. Do SBT, Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto receberam propostas e trocaram a emissora de Silvio Santos pelo novo canal.
A CNN Brasil avisou para seus contratados que não pode haver postagens com empresas marcadas, assim como é proibido receber presentes, os famosos ‘publis‘. A solicitação pede ainda que seja evitada muita exposição. No entanto, um nome está recebendo carta branca para continuar ativo nas redes sociais: Evaristo Costa. Por ser do entretenimento, o jornalista estaria liberado para continuar postando mensagens engraçadas e se divertindo fazendo piadas com seus seguidores, segundo informações de Flávio Ricco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE