O caçula dos canais de notícias do Brasil sequer foi lançado e já tem um novo concorrente confirmado para março
A vida da CNN Brasil não vai ser nada fácil. O canal de notícias, com estreia finalmente para confirmada para março, já vai nascer tendo que lidar com a chegada eminente de outra emissora do gênero no mesmo mês do início de suas transmissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo: tem mais uma emissora de notícias chegando no Brasil! Além da CNN Brasil e das já tradicionais e consolidadas GloboNews e BandNews, os assinantes de TV por assinatura contarão a partir de março com o AgroNews.
O novo canal é um empreendimento do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que anunciou a novidade na tarde desta segunda-feira (3), durante uma visita do presidente Jair Bolsonaro aos estúdios da emissora, localizados no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Focado nos assuntos do mundo agropecuário, o AgroNews será lançado oficialmente em março, ainda sem data definida. O novo concorrente da CNN Brasil, de certa forma, já tem um meio irmão: a Band já tem um canal destinado para esse nicho, o Terra Viva, porém, com programação generalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a chegada da nova emissora, o Grupo Bandeirantes passa a operar nove canais de televisão. São eles: Rede Bandeirantes, Band Internacional, BandNews, BandSports, Terra Viva, Arte 1, Sex Privé, Smithsonian Channel e, a partir de março, o AgroNews.
Canal sofre com acusações de racismo
Enquanto a equipe da CNN Brasil prepara os últimos detalhes para o início das transmissões do canal, a emissora vem sofrendo severos ataques por parte das redes sociais, que não estão engolindo a praticamente total ausência de negros entre os profissionais de vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme noticiado pelo TV Foco na semana passada, internautas estão acusando a nova emissora de ter formado um verdadeiro exército de brancos. Até agora, apenas dois jornalistas negros tiveram sua contratação anunciada: Diego Sarza e Luciana Barreto.