O Brasil vai ganhar um novo canal exclusivo de notícias em breve. Trata-se da CNN Brasil, que foi anunciada há alguns meses e deve estrear com nomes de peso em seu casting. Um desses nomes pode ser o de Adriana Araújo, que é a âncora principal do Jornal da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bolsonaro provoca briga da Globo contra SBT e Record e emissora carioca contra-ataca
Quem dá a informação é o jornalista Flávio Ricco, do UOL. Segundo ele, por ter trabalhado como vice-presidente de jornalismo da emissora de Edir Macedo por muito tempo, o CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, naturalmente volta seus olhos para atrações e contratados da emissora.
+Neymar, após curtir foto de Bruna Marquezine, volta atrás e desfaz like
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Ricco informou, as negociações entre as partes devem estar bastante adiantadas. Isso porque já é possível garantir que existe muito mais que uma simples “paquera”. Assim, Araújo pode ser desligada a qualquer momento da casa em que trabalha desde 2006.
OUTRAS CONTRATAÇÕES
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN Brasil anuncia as contratações de quatro novos diretores: os jornalistas Henri Karam (Jornalismo), Flavia Bonfá (Relações Públicas e Projetos Especiais), Marcio Pinheiro (Digital) e o publicitário Douglas Fagotti (Programação). Karam, que será um dos diretores de Jornalismo da CNN Brasil, estava à frente da BandNews TV desde 2017, período em que promoveu profunda reestruturação no canal. É graduado em jornalismo com especialização em telejornalismo, comunicação e estudos de mídia pela USP e pós-graduação em direção editorial pela ESPM. São mais de 20 anos de experiência profissional, com passagens pela Rede Globo e pelo grupo Bandeirantes, onde desempenhou diversos cargos como repórter, editor, editor-chefe e chefe de redação. Foi correspondente na China durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e na África do Sul para a Copa do Mundo de 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flavia Bonfá terá a missão de implementar e conduzir a diretoria de Relações Públicas e Projetos Especiais da CNN Brasil. Com 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, tem passagem pela CGCom (Central Globo de Comunicação) e por outras grandes empresas como FleishmanHillard, Edelman, Ketchum e Natura. Deixa a FSB Comunicação, na qual liderava os principais projetos de comunicação dos mais de 250 clientes e a criação e rentabilidade de núcleos estratégicos. Formado em Publicidade e Pós-Graduado em Gestão em Marketing, pela ESPM, Douglas Fagotti atua há quase 20 anos em televisão. Com passagens pelo SBT, Record TV e Bandeirantes, especializou-se em estratégias de audiências de programação.
Marcio Pinheiro tem mais de 15 anos de carreira, a maioria dedicada ao conteúdo digital. Trabalhou por mais de oito anos no Grupo TV1, agência pela qual desenvolveu estratégias multiplataforma para setores importantes do poder público e do mercado privado. Teve passagens por revistas do Grupo Abril, pela Folha de S.Paulo e em portais como UOL e iG. É graduado em jornalismo, especializado em marketing político digital e cursa MBA de Big Data na ESPM.
“A chegada desses quatro experientes profissionais capacita ainda mais a equipe da CNN Brasil. Cada um deles, em suas respectivas áreas, tem o importante compromisso com a qualidade que desejamos para o canal. Aos poucos a equipe vem sendo montada e seguimos com o nosso planejamento para a estreia”, revela o executivo de comunicação e sócio da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.