Nem mesmo colaboradores da CNN Brasil levam o canal a sério: funcionários ignoram determinação da direção para usar máscaras nos bastidores
Parece notícia velha, mas não é. Um grande grupo de funcionários da CNN Brasil voltou a se queixar das medidas ineficientes da direção para prevenção do contágio pelo novo coronavírus nas instalações do canal de notícias. Desta vez, porém, a situação é ainda mais alarmante do que antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas semanas, a reportagem do TV Foco noticiou que a cúpula da auto-intitulada “maior do mundo” não suspendeu viagens dos profissionais, mesmo os que já testaram positivo para o Covid-19. Além disso, colaboradores acusavam a rede de Douglas Tavolaro de não repor itens básicos, como álcool gel, em ambientes de grande circulação.
Após as denúncias feitas por este site e por outras colunas respeitadas na editoria de televisão, como a de Fábia Oliveira em O Dia, a direção da CNN Brasil finalmente decidiu acordar de seu sono de princesa e tentou tomar providências para que funcionários parassem de colocar a vida de seus colegas em risco.
Tentou, mas não conseguiu. A imagem da área de trabalho de todos os computadores das instalações do canal em São Paulo foi trocada por um aviso em letras vermelhas e garrafais de que o uso de máscaras é obrigatório durante o expediente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIRETORIA É IGNORADA
No apelo, que o TV Foco teve acesso exclusivo, a diretoria da CNN Brasil clama que os funcionários “deem o exemplo a quem assiste o nosso canal” e façam o uso obrigatório e correto do utensílio de proteção do novo coronavírus enquanto trabalham.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior parte dos colaboradores, porém, decidiu ignorar solenemente o apelo da direção e estão fingindo não ler o aviso escancarado em suas caras todos os dias. Uma série de funcionários, que sequer aparecem no vídeo, continuam publicando fotos sem máscara em plena Redação do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob a condição de anonimato, um editor-chefe da CNN Brasil falou com a reportagem do TV Foco sobre o grupo de funcionários rebeldes. “Alguns que estão aqui não querem ser jornalistas, querem ser celebridades. Pouco trabalham e ficam tirando fotos para tunar o Instagram”, acusa ele.
“Eu até tento conversar, mas sou ignorado. E não posso fazer nada. A diretoria faz vista grossa por achar que essas pessoas dão resultado pro canal, sendo que a maioria comprou seguidores e não tem relevância alguma”, concluiu.
Em nota enviada pela sua assessoria de imprensa, no início do mês, a CNN Brasil se limitou a dizer que “aumentou o controle de limpeza e higiene em suas instalações e determinou que parte de seus funcionários desemprenhassem (sic) suas atividades à distância”. A determinação, como podemos ver, segue sem ser atendida.