Canal da TV a cabo tem investido firme em novos contratos e tirado boa parte dos profissionais da platinada
O jornalismo da Globo continua sendo o mais influente do país. No entanto, há um plano para mudar isso envolvendo a mais nova emissora do mercado nacional: a CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prova disso tem sido a insistência do canal pago em tirar os profissionais do grupo dos Marinho. O mais recente deles foi Márcio Gomes, que chegou a tentar negociar com a direção, mas optou por trocar de casa pelo alto salário oferecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Globo passou a me ligar todos os dias com contraofertas, mas nenhuma delas foi suficiente. Eles não tiveram interesse em cobrir o salário oferecido”, declarou o jornalista em entrevista à revista Veja, após o anúncio de sua contratação pela CNN Brasil.
Gloria Vanique também decidiu sair do grupo carioca e assinar com a nova turma. O objetivo dos empresários responsáveis pelo grupo é assumir o principal espaço de influência na comunicação, já que trouxeram ao Brasil uma marca de grande prestígio. Um contrato com Silvio Santos na TV aberta também é estudado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
CNN Brasil teria tentado tirar William Bonner da Globo, diz site
Segundo informações do portal de entretenimento da Band, um grande canal teria feito uma proposta milionária para o âncora do Jornal Nacional. O nome não foi revelado, mas as especulações apontam para a CNN Brasil. Contudo, o comunicador não aceitou.