Novo canal de notícias fracassou e virou motivo de piada dentro da Globo, sua principal adversária
E a tão esperada estreia da CNN Brasil finalmente aconteceu: o canal comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro completou um mês no ar na última semana. A nova emissora, porém, tem decepcionado bastante no quesito audiência. Lançada para desbancar a GloboNews, a versão brasileira da gigante americana sofre para vencer até a Record News.
Profissionais do Grupo Globo tem debochado e ironizado até da frase escolhida como assinatura da nova rede: “a maior do mundo, agora no Brasil”. Eles citam que a suposta maior do mundo é, na verdade, chacota e ignorada até mesmo em seu país sede, os Estados Unidos, onde a CNN é superada com ampla margem pela Fox News e pela MSNBC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco conversou com alguns profissionais da Redação do Jornalismo da Globo em São Paulo, local onde fica grande parte da operação da CNN Brasil, e descobriu que os jornalistas da emissora já se referem ao canal de notícias com um apelido um tanto quanto maldoso.
Dentro dos bastidores da Globo, a CNN Brasil é chamada jocosamente de TV Oxigênio: pois está no ar, mas ninguém vê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única coisa que repercute na emissora recém-criada de Douglas Tavolaro são os debates políticos. Apelidado pelos internautas de “rinha de jornalistas”, O Grande Debate tem salvado o mais novo rival da Globo do completo ostracismo.
Insanidade?
Um dos criadores do apelido TV Oxigênio, por sinal, é um dos grandes chefes do Jornalismo da Globo há alguns anos. Para amigos mais próximos, ele confidenciou o que espera da CNN Brasil e fez apostas para o futuro de William Waack e Monalisa Perrone, que já trabalharam para ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fonte do TV Foco afirma que Monalisa Perrone foi ingrata e insana em ter deixado a TV Globo para trabalhar numa emissora que dificilmente terá vida longa e que está sofrendo para sair do traço na audiência de São Paulo. Ele afirma ainda que ela jamais voltará a ter uma chance na emissora carioca.
William Waack, entretanto, tem mais sorte que sua colega de trabalho. Ele é benquisto pela diretoria da Globo, que acredita que sua passagem pela CNN Brasil servirá para enterrar de uma vez por todas o episódio racista que manchou sua carreira. Se o seu noticiário no novo canal reagir e parar de perder para Marcelo Cosme e Heraldo Pereira, é muito provável que ele seja convidado a voltar para a Globo, sua antiga casa.