CNN Brasil tem dificuldades para se impor e vira motivo de chacota nos corredores da Globo

Gabriela Prioli é líder de audiência na CNN Brasil (Foto: Divulgação)

Gabriela Prioli é líder de audiência na CNN Brasil (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo canal de notícias fracassou e virou motivo de piada dentro da Globo, sua principal adversária

E a tão esperada estreia da CNN Brasil finalmente aconteceu: o canal comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro completou um mês no ar na última semana. A nova emissora, porém, tem decepcionado bastante no quesito audiência. Lançada para desbancar a GloboNews, a versão brasileira da gigante americana sofre para vencer até a Record News.

Profissionais do Grupo Globo tem debochado e ironizado até da frase escolhida como assinatura da nova rede: “a maior do mundo, agora no Brasil”. Eles citam que a suposta maior do mundo é, na verdade, chacota e ignorada até mesmo em seu país sede, os Estados Unidos, onde a CNN é superada com ampla margem pela Fox News e pela MSNBC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Foco conversou com alguns profissionais da Redação do Jornalismo da Globo em São Paulo, local onde fica grande parte da operação da CNN Brasil, e descobriu que os jornalistas da emissora já se referem ao canal de notícias com um apelido um tanto quanto maldoso.

Dentro dos bastidores da Globo, a CNN Brasil é chamada jocosamente de TV Oxigênio: pois está no ar, mas ninguém vê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A única coisa que repercute na emissora recém-criada de Douglas Tavolaro são os debates políticos. Apelidado pelos internautas de “rinha de jornalistas”, O Grande Debate tem salvado o mais novo rival da Globo do completo ostracismo.

Insanidade?

Um dos criadores do apelido TV Oxigênio, por sinal, é um dos grandes chefes do Jornalismo da Globo há alguns anos. Para amigos mais próximos, ele confidenciou o que espera da CNN Brasil e fez apostas para o futuro de William Waack e Monalisa Perrone, que já trabalharam para ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fonte do TV Foco afirma que Monalisa Perrone foi ingrata e insana em ter deixado a TV Globo para trabalhar numa emissora que dificilmente terá vida longa e que está sofrendo para sair do traço na audiência de São Paulo. Ele afirma ainda que ela jamais voltará a ter uma chance na emissora carioca.

William Waack, entretanto, tem mais sorte que sua colega de trabalho. Ele é benquisto pela diretoria da Globo, que acredita que sua passagem pela CNN Brasil servirá para enterrar de uma vez por todas o episódio racista que manchou sua carreira. Se o seu noticiário no novo canal reagir e parar de perder para Marcelo Cosme e Heraldo Pereira, é muito provável que ele seja convidado a voltar para a Globo, sua antiga casa.

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.

Sair da versão mobile