Eita! CNN Brasil vira motivo de piada nos corredores da Globo e ganha apelido vexatório

O âncora William Waack posa ao lado de parte da diretoria da CNN Brasil (foto: divulgação)

O âncora William Waack posa ao lado de parte da diretoria da CNN Brasil (foto: divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Profissionais da Globo ironizam a chegada do novo canal de notícias antes mesmo de sua estreia oficial

Falta muito pouco para o início oficial das transmissões da CNN Brasil: se nada mudar, o canal de Douglas Tavolaro entrará no ar em pouco mais de duas semanas, no dia 9 de março. A nova emissora, aguardada ansiosamente por parte do público, porém, já virou piada nos corredores da Globo e da GloboNews, sua grande rival.

Profissionais do Grupo Globo tem debochado e ironizado a frase escolhida como assinatura da nova rede: “a maior do mundo, agora no Brasil”. Eles citam que a suposta maior do mundo é, na verdade, chacota e ignorada até mesmo em seu país sede, os Estados Unidos, onde a CNN é superada com ampla margem pela Fox News e pela MSNBC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Foco conversou com alguns frequentadores assíduos da Redação do Jornalismo da Globo em São Paulo, local onde ficará grande parte da operação da CNN Brasil, e descobriu que os jornalistas da emissora já se referem ao canal de notícias com um apelido um tanto quanto maldoso.

Dentro dos bastidores da Globo, a CNN Brasil é chamada jocosamente de TV Oxigênio: pois está no ar, mas ninguém vê. Os profissionais da emissora carioca usam a audiência da GloboNews como pretexto para a piadinha: ela tem média de 0,5 ponto na Grande São Paulo, ou seja, beira o traço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o apelido da CNN Brasil, também colaborou a total ausência de movimentações mais intensas às vésperas de sua tão aguardada estreia. Até agora, apenas uma chamada de vídeo da programação da emissora foi divulgada, com foco nos ex-globais Monalisa Perrone e William Waack.

Insanidade?

Um dos criadores do apelido TV Oxigênio, por sinal, é um dos grandes chefes do Jornalismo da Globo há alguns anos. Para amigos mais próximos, ele confidenciou o que espera da CNN Brasil e fez apostas para o futuro de William Waack e Monalisa Perrone, que já trabalharam para ele.

A fonte do TV Foco afirma que Monalisa Perrone foi ingrata e insana em ter deixado a TV Globo para trabalhar numa emissora que dificilmente terá vida longa e não dará mais que 0,2 ponto na maior metrópole do Brasil. Ele afirma ainda que ela jamais voltará a ter uma chance na emissora carioca.

William Waack, entretanto, tem mais sorte que sua colega de trabalho. Ele é benquisto pela diretoria da Globo, que acredita que sua passagem pela CNN Brasil servirá para enterrar de uma vez por todas o episódio racista que manchou sua carreira. Se o seu noticiário no novo canal tiver êxito, é muito provável que ele seja convidado a voltar para a Globo, sua antiga casa.

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.

Sair da versão mobile