Fontes do TV Foco acusam a CNN Brasil de não tomar todas as medidas necessárias com os funcionários; assessoria nega com comunicado oficial
O TV Foco recebeu com exclusividade uma denúncia contra o novo canal jornalístico, CNN Brasil, com relação as medidas preventivas ao Covid-19 que estão sendo feitas na emissora.
De acordo com fontes ouvidas, o canal deixou para movimentar seus estúdios e armar um esquema de tática contra a doença “nos 45 do segundo tempo”. Enquanto outros canais suspenderam auditórios, cancelaram gravações, separaram jornalistas, entre outras medidas, a CNN Brasil começou a distribuir máscaras somente esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das máscaras, o canal fechado também separou alguns jornalistas. Nos estúdios, é possível observar que os apresentadores dividem espaços diferentes, “somente para mostrar ao público que eles estão preocupados e fazendo alguma coisa com relação ao coronavírus“. Mas, nas áreas de bastidores e controles a rotina é diferente e, de acordo com fontes, há cerca de “30 funcionários dividindo um espaço de 10 metros quadrados”.
Afastados e home office
Outra informação envolve dados e números, algo que deixa qualquer caso mas interessante. Conforme foi apurado, a CNN Brasil possui 23 funcionários afastados [não se sabe ao certo se é por suspeita do coronavírus ou por fazerem parte do grupo de risco] e 40% da redação está em home office [trabalhando de casa].
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, os cuidados tomados e as medidas preventivas estão sendo feitas “somente com os jornalistas”. Funcionários que não fazem parte deste núcleo, como os contratados da área técnica -que são terceirizados de outra empresa- não receberam nenhum auxílio do canal, “nem sequer máscaras”.
Apresentadora com forte gripe
O ‘Expresso CNN’ é apresentado por Carol Nogueira e Monalisa Perrone de segunda à sexta, às 18h30, e aborda notícias do Brasil e do mundo, em tempo real, com informações exclusivas e análises de comentaristas e convidados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das apresentadoras do vespertino, Carol Nogueira estaria com uma forte gripe, e mesmo assim seguiu a frente do jornalístico ao lado de Monalisa Perrone. De acordo com informações obtidas, a jornalista foi conversar com a chefia da CNN Brasil, que se limitou a dizer que “ela quem precisa saber se tem que ficar em casa ou não”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Mari Palma testou positivo ao novo coronavírus e foi afastada da CNN Brasil. O namorado dela, e jornalista do canal, Phelipe Siani, também precisou se afastar da emissora pois teve contato com a jornalista. Os dois seguem em quarentena.
Posicionamento assessoria de imprensa
Procuramos a assessoria de imprensa da CNN Brasil para obter um posicionamento oficial da emissora. Confira a nota de esclarecimento do canal enviada ao TV Foco.
Desde o início do estado de pandemia a CNN Brasil vem tomando as devidas providências.
No dia 19 de março, quando anunciamos que o William Waack apresentaria o telejornal de sua residência, a direção da CNN intensificou a medidas para preservar a saúde de seus funcionários ante à pandemia do novo coronavírus.
O canal aumentou o controle de limpeza e higiene em suas instalações e determinou que parte de seus funcionários desemprenhassem suas atividades à distância. A higienização foi reforçada com desinfecção em toda a empresa.
A CNN mantém à disposição de todos os colaboradores uma profissional de saúde para medição de temperatura e nível de oxigênio no sangue; higienização contínua dos locais e estações de trabalho por profissionais de limpeza; disponibilização de álcool gel nas diversas áreas da empresa; disponibilização de máscaras e luvas especialmente para pessoas que trabalham nas áreas técnicas e apoio onde há maior número de pessoas nos ambientes e/ou tenham contato frequente com várias pessoas diferentes.
Estão em home office, colaboradores de diversos departamentos, as grávidas e os funcionários com idade acima de 60 anos.
Uma funcionária do departamento de Programação que foi diagnosticada no sábado com Covid-19, está em recuperação no hospital e recebe todo apoio do Departamento de RH do canal. Vale o reforço de que temos um médico cuidando de todos os colaboradores.