CNN passa rasteira e troca-troca entre Band e Rede TV!: As contrações explodiram na TV em 2020
21/12/2020 às 17h07
A nova emissora foi ao ataque no seu ano de estreia
Mesmo em um dos anos mais desafiadores para a televisão, as emissoras abriram os cofres e decidiram investir alto em novas contratações, sobretudo a recém chegada CNN Brasil que destrinchou o quadro de jornalistas da poderosa Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A recém chegada CNN foi ao ar somente em março, mas desde o ano passado a emissora já vem se movimentando para fazer contratações bombásticas, entre elas o jornalista Reinaldo Gottino, que deixou a Record e foi para a nova emissora. Porém, ele não ficou muito tempo e acabou retornando a Record após dois meses de sua estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo após o início das operações, a CNN continuou com sua postura ofensiva nas contrações e tirou Glória Vanique e Márcio Gomes da Globo em novembro.
Troca-Troca entre RedeTV! e Band
Luís Ernesto Lacombe começou o ano na Band e após algumas divergências com a direção da emissora acabou pedindo demissão e em agosto assinou com a RedeTV!, onde comanda o programa Opinião no Ar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, CNH: 3 motos populares para comprar e dirigir sem precisar do documento
● Urgente: CNN confirma tragédia com nova queda de avião e morte de passageiros: “Não há sobreviventes”
● Nova emissora, maior rival da Globo, assina contrato e entra com sinal gratuito para os brasileiros
Indo na contramão de Lacombe, Mariana Godoy deixou a RedeTV! e foi anunciada na Band em julho deste ano, ela até chegou a estrear o programa Melhor Agora, mas não emplacou e foi cancelado logo após a jornalista contrair Covid-19.
Outro que deixou a RedeTV! e foi para emissora do Morumbi foi o Edu Guedes que estreou em novembro com o programa “The Chef”.
Claudete Troiano também está de casa nova, a veterana assinou com a RedeTV! e começou os trabalhos com o matinal “Vou te Contar” em outubro após uma passagem pela Rede Vida.
CABRINI VOLTA PARA RECORD TV APÓS 11 ANOS NO SBT
A última contratação bombástica aconteceu quando Roberto Cabrini deixou o SBT após 11 anos para voltar para a RecordTV, onde trabalhou entre 2008 e 2009. O jornalista ganhou um quadro de reportagens investigativas no Domingo Espetacular e tem dado bons resultados desde a sua estreia em novembro.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]