Noticiário da CNN Brasil anunciou perda de artista e comoveu o público
Morreu, nesta sexta-feira, dia 1, Antônio Carlos Carvalho, um grande músico e produtor brasileiro. Notícia foi confirmada pela CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antônio Carlos Carvalho tinha 78 anos de idade e vinha vivendo em Americana, no interior de São Paulo. O corpo foi velado no Teatro Municipal da cidade e sepultado no Cemitério da Saudade.
Nos anos 90, o produtor musical foi responsável pelo lançamento do grupo Raça Negra, na antiga gravadora RGE. Ele também trabalhou na Chantecler, na Continental, na Warner e na Polygram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da morte do veterano, que foi figura importante na formação de outros artistas, o prefeito de Americana, Chico Sardelli, declarou luto oficial por três dias no município. A despedida dele foi aberta ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais cedo, foi divulgada uma nota à família, amigos e fãs do famoso, enaltecendo-o. “Em razão dos relevantes serviços prestados como compositor e produtor musical e por ser pessoa de expressão pública”, comunicou a prefeitura.
O músico nasceu em 1945 e construiu uma grande carreira na música e na comunicação. Ele passou pelo jornalismo, onde trabalhou em importantes rádios de São Paulo. Na Zona Leste, conheceu sambistas e pagodeiros que impulsionou na música.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Quem foi Antônio Carlos Carvalho?
Veterano do meio musical, ele foi responsável pela formação de vários artistas. Dentre eles, o grupo Raça Negra, quando trabalhava na gravadora RGE. O famoso morreu no dia 1º de setembro de 2023, aos 78 anos de idade.