CNN contrata sua primeira âncora negra, Luciana Barreto, que se emociona: “Espero agregar muito”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciana Barreto é a primeira âncora negra do canal CNN que estreia no Brasil até o final do ano (Imagem: Divulgação)

Luciana Barreto é a primeira âncora negra do canal CNN que estreia no Brasil até o final do ano (Imagem: Divulgação)

O canal de notícias mais importante do mundo, CNN, estreia sua filial brasileira até o final do ano, carregado de grandes nomes do jornalismo, como Mari Palma, Evaristo Costa e agora, Luciana Barreto.

O canal de notícias CNN Brasil acaba de contratar sua primeira jornalista âncora negra, Luciana Barreto, que deve estrear junto com o canal fechado até o final de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Dona do Pedaço: Rock desmascara Fabiana no meio da rua e termina namoro com vilã

+Felipe Andreoli ganha “selinho” do pai em Programa do Bial na Globo: “Beijo ele na boca todos os dias”

+Paula Fernandes renega própria irmã após descobrir que pai teve filha fora de casamento: “Oportunista”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em depoimento  através de vídeo para as redes sociais, Luciana Barreto surgiu extremadamente emocionada com a contratação e disse: “Espero agregar muito com a CNN pela minha história de vida. Sou uma mulher negra, de periferia, que nasceu pobre, na Baixada Fluminense. Construí minha vida no jornalismo e construo sempre voltado com pautas sociais. Essa contratação para mim também é muito especial… estou emocionada!”, disse a jornalista.

Antes de ser convidada para estrelar o elenco do canal de notícias CNN, Luciana Barreto trabalhou nos canais GNT, Band e Bandnews, e TV Brasil. Atualmente Luciana Barreto estava atuando no canal Futura do Grupo Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista é formada pela PUC do Rio de Janeiro, e começou a carreira com 23 anos como apresentadora e repórter. Ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: brilho e invisibilidade”. Em 2018 estreou como cineasta assinando o pré-roteiro do longa documental, “A Última Abolição”, da Globo Filmes. Ela também já foi eleita como uma das mulheres inspiradoras pelo prêmio Think Olga.
No canal CNN, Luciana Barreto se junta aos outros já contratados, William Waack, Evaristo Costa, Phelipe Siani e Mari Palma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista Mari Palma que também reforça o time feminino do canal CNN falou recente:. “É um frio na barriga de ansiedade, medo e de novidade, de não saber o que vai acontecer, mas ter certeza que vai ser incrível. Não vejo a hora de botar a mão na massa, de me divertir, de fazer o que eu sonhava e agora vai virar realidade.”

Phelipe Siani e Mari Palma, casal ex-Globo, comemora contratação na CNN Brasil (Foto: Divulgação/CNN Brasil)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile