CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após bater a pior audiência da história em 2022 e muitos acreditarem em seu fim, CNN da a volta por cima e divulga vídeo
A CNN teve um 2022 complicado com relação a sua audiência. Em julho, por exemplo, o Painel Nacional de Televisão registrou que a emissora teve a pior audiência de toda a sua história, perdendo até para a Jovem pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado foi tão ruim que a emissora manteve média de 0,03 ponto nas 24h do dia, quase atingindo a marca de 0 pontos de IBOPE.
Com as eleições, os ataques antidemocráticos a brasília e toda a repercussão política que tivemos nos últimos meses, a CNN conseguiu melhorar a audiência e voltou a ficar estável nas suas posições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a emissora colocou no ar um vídeo em que mostra toda a trajetória das apurações jornalísticas das reportagens até a produção, pós produção e ao vivo.
No vídeo, diversos âncoras mostram como foi repercussão dos atos antiterroristas em brasília, também tem cortes de reportagens e momentos profissionais atrás das câmeras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vídeo foi uma forma de ‘calar a boca’ daqueles que duvidavam da CNN e de como ela poderia voltar a ser ativa no mercado após um ano com tantas baixas de audiência como 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VEJA O VÍDEO
120 DEMISSÕES
Três anos depois de um início promissor, a CNN Brasil vive a sua maior crise e a demissão em massa que ocorreu na última quinta-feira, 01 é o principal reflexo do colapso vivido pela emissora.
Mesmo contratando nomes conhecidos do grande público e oferecendo salários maiores que a própria Globo, o canal de notícias não conseguiu cair nas graças do grande público e nunca teve uma audiência que justificasse tamanho investimento.
O resultado, até o momento, é que a conta não fecha e que a emissora está lidando com um rombo financeiro estipulado em milhões de reais. Diante do fracasso, a nova direção da CNN Brasil decidiu demitir alguns dos jornalistas que tinham os maiores salários do canal, como é o caso de Monalisa Perrone, Glória Vanique, Marcela Rahal e Leandro Karnal.