Casos de diagnósticos de gripe H3N2 surgiriam e CNN Brasil tira jornalistas do ar
O período da manhã desta terça-feira (28), os bastidores da CNN Brasil foram de preocupação.
Tudo por conta de um surto de Influenza H3N2 e dos novos focos de contaminação pela Covid-19, e por isso, preventivamente, precisou afastar os apresentadores, Muriel Porfiro e Jairo Nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jornalistas estavam escalados e prontos para apresentar o ‘Live CNN’ durante o plantão de Réveillon.
A última vez que Jairo Nascimento e Muriel Porfiro trabalharam foi na tarde de ontem, segunda-feira (27).
Uma das jornalistas que vai substituir é o repórter Renan Fiuza, que no caso, nunca havia comandado uma edição do formato, e que estava visivelmente perdido durante a apresentação do programa matinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Nos bastidores, falam que a empresa está enfrentando um surto de contaminação da H3N2 entre todos os funcionários do local simultâneo aos novos casos de Covid-19.
De acordo com o site ‘TV Pop’, em apenas dois dias, quatro funcionários tiveram que ser afastados porque testaram positivo para o coronavírus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcela Rahal é uma delas, que estava escalada para dar expediente no final de ano, mas não chegou a trabalhar por conta dos sintomas gripais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a jornalista é casada com Rafael Colombo, que é âncora do ‘Novo Dia’, que ainda continua no ar. Os dois estão tomando todas as medidas preventivas e estão em isolamento em sua própria casa.
CNN RESSALTA IMPORTÂNCIA DA PRECAUÇÃO
Em nota oficial enviada ao TV FOCO, a assessoria de imprensa da CNN Brasil esclareceu:
“Visando a segurança dos nossos funcionários e considerando a vulnerabilidade que o retorno das festas de fim de ano pode apresentar, a CNN Brasil intensificou suas medidas de prevenção ao surgimento de casos de Covid-19 e Influenza em suas operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Entre outras ações preventivas, a emissora está realizando a testagem regular de todos os colaboradores diretos e terceirizados, ação que deve se estender ao longo de janeiro.
Considerando a saúde e o bem-estar de todo o time da CNN Brasil, seus familiares e entorno, os colaboradores que, porventura, apresentem suspeita de contaminação, são afastados e testados como medida de precaução, retornando ao escritório somente após liberação médica.
A CNN Brasil estimula sua equipe a procurar os postos de saúde para tomarem as vacinas necessárias e acredita que a adoção dos protocolos de segurança de acordo com as orientações de médicos infectologistas e dos órgãos de saúde são essenciais para a mitigação dos riscos de contaminação e de contenção à pandemia.”
MAIS DETALHES SOBRE O AUMENTO DE CASOS NA CNN BRASIL
E vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a CNN Brasil sofre com esse aumento dos números de casos da Covid-19 surgem entre os funcionários do local.
No mês de outubro do ano passado, a CNN Brasil chegou a ficar com 8 profissionais afastados, entre apresentadores e analistas, por conta dos diagnósticos positivos da doença.
Ainda de acordo com o mesmo site, nos bastidores da emissora os profissionais têm comentado que os executivos tentaram poupar os custos em relação às medidas para prevenir que o local fosse atingido pelo aumento dos casos de gripe.