- “Posso ficar nervoso”, Roberto Carlos escandaliza com aviso inédito, após surto no palco e “cala boca”
- José Loreto, no ar em Pantanal, é convocado ás pressas para nova novela da Globo
Jornalistas estão sofrendo com surto de contaminação nos bastidores do canal pago
A CNN Brasil está enfrentando um surto de giardíase, um parasita raro que causa diarreia forte, vômito, cólicas, flatulências e arrotos. O canal de notícias passou a registrar os primeiros casos no mês de abril. A suspeita é que 100 funcionários que trabalham na Redação em São Paulo, já tenham se contaminado. O fato se agravou na última semana, quando duas âncoras foram substituídas às pressas no plantão do fim de semana.
Exames foram feitos e apontaram que a doença se espalhou por água contaminada, uma das possibilidades, de acordo com os resultados preliminares, é que a contaminação tenha ocorrido por fezes de pombo. O caso tem revoltado profissionais nos bastidores devido a demora da CNN Brasil em agir na situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, somente na última terça (19), após três meses, foi realizado um trabalho para tentar identificar o que estava ocorrendo. Na quarta (20), a área de Recursos Humanos da empresa liberou comunicado em relação as providências e orientações.
Internamente, existem a suspeita que todo o prédio onde fica a sede da TV, na Avenida Paulista, esteja contaminado. Ainda de acordo com as informações, os primeiros casos começaram no fim de abril, com alguns produtores. Eles relataram os problemas para os seus chefes e todos os sintomas causados pela parasita. A maioria dos casos de giardíase desapareceu por conta própria em alguns dias. As infecções mais graves são tratadas com antibióticos e até com internação.
OS CASOS SE AGRAVARAM
Devido a isso, não se deu muita importância para a situação, e vários relatos começaram a ocorrer entre maio e junho, porém, ainda assim, de situações mais leves. Os casos graves mesmo vieram acontecer neste mês, quando funcionários pediram que se tomasse providências, mesmo assim, houve demora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gota d’água acabou acontecendo no último domingo (17), quando a jornalista Isabella Faria iria apresentar o CNN Domingo no horário da tarde, pois, ela alegou os mesmos sintomas da giardíase e teve que se afastar imediatamente do comando do programa, sendo substituída às pressas por Daniel Adjuto.
Os funcionários que ainda não foram contaminados, relataram estarem com medo e receio se serem as próximas vítimas. Ao ser procurada, até o fechamento da matéria, a CNN Brasil não havia se manifestado sobre o caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE