Após um grande período de vacas magras, CNN volta a superar Jovem Pan, sua maior concorrente
A CNN Brasil voltou para a vice-liderança do segmento jornalístico e não saiu mais. O canal tem mantido média de 0,09 pontos, deixando a Jovem Pan, que obteve 0,07 ponto, para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN Brasil passou a disponibilizar, desde a última sexta-feira (24), o seu sinal para todo o território nacional, de forma aberta, via satélite, para os domicílios que possuem aparelhos de recepção digital da banda Ku.
“Este é mais um importante passo para a CNN Brasil, que vai ampliar o seu alcance e levar jornalismo da mais alta qualidade para um público cada vez maior e diverso”, explica a vice-presidente de Gestão e Novos Negócios da CNN, Jerci Castro.
O motivo para o crescimento
O avanço da CNN Brasil, que em dezembro perdeu de 0,05 a 0,09 ponto para a rival na guerra do ibope. isso é atribuído à cobertura dos ataques de 8 de janeiro. Enquanto a Jovem Pan News, perdida, tateava a notícia para saber como apresentá-la, a rede de Rubens Menin meteu o pé no acelerador. Assim conquistando bons índices nas faixas comandadas por Daniela Lima, Felipe Moura Brasil e William Waack. Esse avanço continuou no mês seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Painel Nacional de Televisão, estudo da Kantar que analisa os hábitos das quinze regiões mais populosas do Brasil. A CNN Brasil aparece à frente da Jovem Pan News nos milésimos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GloboNews continua na liderança do mercado, seguida pela Record News, que é excluída do ranking do Teleguiado. Isso por ser uma emissora aberta de boa audiência, diga-se.