Em live, coautora de Fina Estampa tem ataque de sincericídio e opina sobre produção que trabalhou com Aguinaldo Silva demitido da Globo
Não só parcela do público que não gosta de Fina Estampa não viu. A novela do autor Aguinaldo Silva escrita em 2011 tinha a colaboração de Maria Elisa Berredo, roteirista que fez diversos trabalhos na Globo, em uma recente live ela deu a sua opinião sobre a obra protagonizada por Lilia Cabral como Griselda.
+ Record é obrigada a mudar novela após gravidez de atriz e toma decisão sobre Sthefany Brito
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi na última quinta-feira, 25 de Junho, que Maria foi convida pelo perfil Cenas da Teledramaturgia Brasileira para uma live no Instagram. Em determinado momento, ela foi questionada sobre sua opinião referente a novela Fina Estampa que foi escolhida para substituir Amor de Mãe de Manuela Dias nesses tempos de pandemia no mundo e especialmente na Globo.
Sem papas na língua, Maria Elisa Berredo afirmou: “Eu acho que é uma novela muito datada. Eu acho que tem atores muito over. O figurino é horrível, é pavoroso aquilo. É uma linguagem que ficou muito pra trás. Eu mudaria tudo. A história da Griselda eu acho sensacional. Mas a novela é muito datada“, criticou a obra de Aguinaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria aponta que a provável escolha de Fina Estampa para esta reprise especial deve ser por conta de Crô, personagem de Marcelo Serrado, que arrebentou na época de exibição da trama. Ele fez tanto sucesso que tem até um filme.
+ Fina Estampa: Griselda fica na pior após mentira devastadora e leva lição de Antenor
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a roteirista contou na live que hoje em dia não faria nada daquilo, ou seja, escreveria uma história assim. De fato, a Globo anda cortando algumas cenas polêmicas de Fina Estampa para evitar uma onda de críticas negativas como, por exemplo, quando Esther (Julia Lemmertz) tem uma fala preconceituosa quando usa o termo “traveco” para ofender Marcela (Suzana Pires), amante de seu marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Totalmente Demais: Jonatas esquece Eliza e faz a Leila perder o fôlego com pegada forte
Maria foi uma das responsáveis de outras novelas de sucesso como Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007) com o autor Aguinaldo Silva e também em parcerias com Walcyr Carrasco em Verdades Secretas (2015) e Êta Mundo Bom (2016).