Cobertura de acidente de Cristiano Araújo supera a de Eduardo Campos

Cobertura da morte de Eduardo Campos (Foto: O Globo)

Cobertura da morte de Eduardo Campos (Foto: O Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta semana, o Brasil perdeu o cantor sertanejo Cristiano Araújo e isso foi um pretexto para os canais de TV iniciarem uma ampla cobertura sobre a sua morte, com a intenção de, além de informar o público, garantir picos de liderança para os seus programas.

No entanto, em meio à toda essa disputa pela audiência, a cobertura ganhou mais tempo do que deveria e até a Globo, que costuma noticiar apenas o essencial, passou a explorar o caso durante horas do último dia 24, tal como sua concorrente, a Record, costuma fazer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a cobertura foi ainda maior do que a da tragédia envolvendo o candidato à presidência do Brasil, Eduardo Campos, no ano passado. A Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!, juntas, dedicaram 27 horas à morte do sertanejo.

+ Record foi a emissora que mais falou sobre a morte de Eduardo Campos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, a Record abordou o assunto por mais de 12 horas e a Globo, apenas 4h e 53 minutos, segundo informações do Controle da Concorrência. Enquanto isso, em agosto de 2014, a morte do político teve um total de 24 horas na programação das cinco emissoras.

Nesse caso anterior, a Record também liderou no tempo de cobertura, dedicando mais de 6 horas ao tema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile