Cobrando mais caro, Globo ainda não vendeu todas as cotas de patrocínio do BBB19

26/12/2018 às 19h58

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Tiago Leifert na casa do BBB (Foto: Globo/Paulo Belote)
Tiago Leifert no comando do BBB18 (Foto: Globo/Paulo Belote)Tiago Leifert no comando do BBB18 (Foto: Globo/Paulo Belote)

Tiago Leifert no comando do BBB
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Após recuar em 2018, a Globo aumentou o valor das cotas de patrocínio da temporada 2019 do Big Brother Brasil, o BBB, e espera faturar mais de R$ 220 milhões somente com os patrocinadores do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+SBT sai na frente, fura outras emissoras e exibe entrevista com Fabrício Queiroz

De acordo com o plano comercial enviado ao mercado, cada cota de patrocínio do BBB19 está saindo por um total de R$ 37.3 milhões, segundo o preço de tabela. Os valores são divididos em R$ 33.8 milhões para TV e 3.5 milhões para o digital, como já informado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Produções da Record aparecem no ranking das dez maiores audiências de finais de novelas na TV hispânica

Até o momento, quatro grandes empresas já conseguiram fechar acordo para patrocinar o reality show. Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Anhanguera foram as marcas que compraram as 4 das 6 cotas de patrocinadores. Destaque para a saída, ao menos por enquanto, do Guaraná Antarctica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Vidente que previu Zoe garante que Sabrina Sato e Duda Nagle serão pais novamente em 2019

Vale lembrar que se o patrocinador do BBB19 optar, por exemplo, pela compra de mídia complementar, que custa R$ 8 milhões (com desconto para o preço de tabela, que é de R$ 9.964,500), desembolsará R$ 45,3 milhões. A mídia complementar oferece 78 inserções de trinta segundos em atrações como Encontro, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, É De Casa, Altas Horas e Temperatura Máxima (sendo 13 inserções em cada programa).

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tiago Leifert na casa do BBB (Foto: Globo/Paulo Belote)

Tiago Leifert na casa do BBB
(Foto: Globo/Paulo Belote)

VALOR MAIS ALTO
O valor do patrocínio (R$37.3 milhões) é R$ 2.6 milhões a mais do cobrado em 2018, quando saiu por R$ 34.7 milhões – aumento de cerca de 7,5%. O aumento vem depois da Globo recuar no ano passado, quando decidiu manter o mesmo preço da temporada 2017 do Big Brother Brasil.

O BBB19 estreia no dia 15 de janeiro.

bbb
bbb 2019
BBB 2019 participantes
bbb globo
bbb19
BBB19 estreia
BBB19 Globo
big brother
Big Brother 2019
Big Brother Brasil
Big Brother Brasil 19
Globo
noticias da tv

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.