Cobrando mais caro, Globo ainda não vendeu todas as cotas de patrocínio do BBB19

Tiago Leifert no comando do BBB18 (Foto: Globo/Paulo Belote)Tiago Leifert no comando do BBB18 (Foto: Globo/Paulo Belote)

Tiago Leifert no comando do BBB
(Foto: Globo/Paulo Belote)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após recuar em 2018, a Globo aumentou o valor das cotas de patrocínio da temporada 2019 do Big Brother Brasil, o BBB, e espera faturar mais de R$ 220 milhões somente com os patrocinadores do programa.

+SBT sai na frente, fura outras emissoras e exibe entrevista com Fabrício Queiroz

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o plano comercial enviado ao mercado, cada cota de patrocínio do BBB19 está saindo por um total de R$ 37.3 milhões, segundo o preço de tabela. Os valores são divididos em R$ 33.8 milhões para TV e 3.5 milhões para o digital, como já informado.

+Produções da Record aparecem no ranking das dez maiores audiências de finais de novelas na TV hispânica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, quatro grandes empresas já conseguiram fechar acordo para patrocinar o reality show. Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Anhanguera foram as marcas que compraram as 4 das 6 cotas de patrocinadores. Destaque para a saída, ao menos por enquanto, do Guaraná Antarctica.

+Vidente que previu Zoe garante que Sabrina Sato e Duda Nagle serão pais novamente em 2019

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que se o patrocinador do BBB19 optar, por exemplo, pela compra de mídia complementar, que custa R$ 8 milhões (com desconto para o preço de tabela, que é de R$ 9.964,500), desembolsará R$ 45,3 milhões. A mídia complementar oferece 78 inserções de trinta segundos em atrações como Encontro, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, É De Casa, Altas Horas e Temperatura Máxima (sendo 13 inserções em cada programa).

Tiago Leifert na casa do BBB
(Foto: Globo/Paulo Belote)

VALOR MAIS ALTO
O valor do patrocínio (R$37.3 milhões) é R$ 2.6 milhões a mais do cobrado em 2018, quando saiu por R$ 34.7 milhões – aumento de cerca de 7,5%. O aumento vem depois da Globo recuar no ano passado, quando decidiu manter o mesmo preço da temporada 2017 do Big Brother Brasil.

O BBB19 estreia no dia 15 de janeiro.

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile