Com Coca-Cola na lista, 5 produtos foram arrancados de mercados
Muitas vezes alguns produtos, principalmente alimentos, marcam diversas gerações, mas com o passar dos anos, com as baixas vendas, falência, ou por não agradar o mercado, acabam sendo extintos, como aconteceu até mesmo com a Coca-Cola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia é impossível ir aos supermercados e encontrarem todos os itens que eram vendidos anos atrás, e certamente esses 5, que foram arrancados, ficaram marcados, seja de maneira positiva ou negativa.
A Coca-Cola é uma das bebidas mais consumidas do mundo, mas já fizeram apostas que não foram certeiras, como por exemplo a Coca-Cola Light Lemon, que chegou no mercado com o intuito de disputar com a Pepsi Twist.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com o canal 90, do Youtube, o sabor não emplacou no mercado e acabou sendo um grande fracasso, se tornando motivo de piada da própria Pepsi, em uma de suas propagandas.
Outra grande marca, mas esta de chocolate, é a Tortuguita, mas em 2012 acabaram lançando um sabor que também não caiu na graça dos consumidores, que eram recheadas com gelatina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chocolate ficou por pouco tempo nas prateleiras dos supermercados e hoje não se encontra mais, o que se aproxima mais são as balas gelatinosas em formato de tartaruga, mas sem a presença de chocolate.
A falência também é um dos motivos das marcas serem arrancadas das prateleiras, e foi por isso que passou a fábrica Chocolate Pan, que ficou muito famosa por conta de seus cigarrinhos de chocolate.
De acordo com o portal ‘G1’, a empresa teve sua falência decretada no dia 27 de fevereiro deste ano e não é mais possível encontrar seus produtos nos mercados.
Uma marca de salgadinhos também fracassou com uma de suas escolhas, a Cheetos, que tentou inovar com o ‘Pó Mágico’, que trocava a cor do salgadinho quando jogado em cima do alimento.
Porém, a Elma Chips cancelou a venda do produto, por ter muito corante e poder fazer mal para quem se alimentava com ele.
O Bubbaloo é uma marca muito famosa de chicletes, mas quando tentou colocar em um de seus sabores o chocolate e napolitano, de acordo com o canal 90, foram um de seus maiores fracassos.
Diferente dos outros, esse sabor, além de não cair no gosto dos consumidores, também foi considerado um dos piores sabores de chicletes já criado.