Coca-Cola comprou refrigerante mais popular do Brasil para eliminar concorrência
A Coca-Cola, conhecida mundialmente por sua variedade de refrigerantes não alcoólicos, surpreendeu ao adquirir uma famosa marca de guaraná.
O refrigerante comprado pela gigante mundial é brasileiro e possui sabor de noz-de-cola, em 2001, em uma transação financeira que teve poucos detalhes divulgados publicamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora o Guaraná Jesus não tenha a mesma fama global que a Coca-Cola, no Maranhão, ele desfrutava de uma posição de destaque, com uma popularidade até superior à do refrigerante tradicional em vários países.
Antevendo o potencial do Guaraná Jesus e reconhecendo a forte concorrência, a Coca-Cola lançou uma campanha em 2008 para que os moradores do Maranhão escolhessem uma nova identidade visual para a marca. O sucesso da campanha foi notável e, em 2010, o projeto recebeu o Prêmio Internacional de Excelência em Design (IDEA), pela sua criatividade e impacto.
Com a união das duas marcas, a Coca-Cola não apenas conseguiu expandir sua presença localmente, mas também agregou um valor significativo ao Guaraná Jesus, tornando-o uma marca de destaque com um grande potencial de mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EM QUAL PAÍS A COCA-COLA ENCERROU SERVIÇOS?
Quando o assunto é refrigerante uma das marcas mais conhecidas é a Coca-Cola, inclusive, é considerada uma das maiores no ramo. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre o encerramento de atividades da empresa em um país, após anos de atuação tendo cravado o fim do seu estoque e um substituto em seu lugar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Em junho de 2022, a Coca-Cola anunciou o processo de esgotamento de seus produtos em todo um país. Dessa forma, segundo informações divulgadas pelo portal ‘Poder 360’, a empresa cravou o fim da sua produção e venda de todos os seus produtos em todo território da Rússia. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE