Coca-Cola decidiu comprar refrigerante após não superar rival
A Coca-Cola, uma das maiores marcas de bebidas do mundo inteiro, decidiu comprar um refrigerante brasileiro, após não conseguir superar o seu rival em vendas, no início deste milênio, e provavelmente você não sabia.
O mercado deste ramo possui uma grande concorrência, com diversas marcas gigantes no mercado, e sempre quando alguma vê uma boa oportunidade de negócio, não pensam duas vezes e já fazem grandes investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil é um país muito diferente de grande parte do resto do Mundo, por conta de seu tamanho e sua variedade de culturas, por conta disso, é comum que em alguns lugares algo seja muito desejado e em outros não.
O Guaraná Jesus sempre foi um refrigerante líder de vendas no estado do Maranhão, inclusive estando à frente da Coca-Cola, e mesmo sem atingir o âmbito nacional, a marca se tornou uma ameaça para as grandes empresas do ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, de acordo com o portal ‘G1’, a Coca-Cola decidiu comprar o refrigerante brasileiro, em 2001, e por longos anos seguiu sua venda apenas para o estado do Maranhão, como já estava sendo feito.
Ainda segundo o site da Globo, o único pedido feito pelos antigos donos foi de que fossem mantidas as características e identificação cultural, como por exemplo a sua coloração rosa, para preservar a história da marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Depois de 15 anos, a Coca-Cola decidiu ampliar as vendas do Guaraná Jesus, e hoje é distribuídos também em São Paulo, Minas gerais, Paraná e Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é o fundador da Coca-Cola?
O magnata de negócios, Asa Griggs Candler, usou grande parte de sua fortuna para comprar a fórmula da Coca-Cola, e com isso fundar a The Coca-Cola Company.