A Coca-Cola, sem pensar duas vezes, comprou refrigerante brasileiro, por saber da grandiosidade da concorrente
Como todos sabe, a Coca-Cola é uma empresa de bebidas que fabrica, comercializa e vende bebidas não alcoólicas.
Dessa forma, a bebida é uma marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que é comercializada em mais de 200 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, você vai se surpreender ao saber que a Coca-cola comprou um refrigerante brasileiro após não conseguir superar rival. Vamos entender juntos?
Qual foi o refrigerante que a marca comprou?
Para quem não sabe, no ano de 2001, o Guaraná Jesus foi adquirido pela Coca-Cola em uma operação financeira com poucos dados públicos.
Acontece que, ainda que não seja conhecido mundialmente como a Coca, o Guaraná Jesus, no Maranhão, mantinha uma posição, com uma participação superior ao da bebida preta que é consumida em vários países. E isto sem dúvidas é algo nunca visto antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, visionária como sempre, e sabendo da grande concorrente que tinha, no ano de 2008, a Coca-cola fez uma campanha para que o povo maranhense escolhesse a nova identidade visual do Guaraná Jesus.
Com tanta visibilidade, no ano de 2010, este projeto ganhou o Prêmio Internacional de Excelencia e Design (IDEA), com muita criatividade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com a junção das duas grandes marcas, a Coca-cola conseguiu o feito de construir obstruir uma marca localmente ainda muito relevante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E sem dúvida alguma, construiu também uma marca com um valor agregado gigantesco e um valor bastante interessante.