Coca-Cola comprou bebida brasileira, após não superar rival
A Coca-Cola é uma das marcas de bebidas mais consumidas no mundo inteiro, principalmente no Brasil, mas acabou apelando e teve que comprar um refrigerante brasileiro, pois não estava conseguindo superá-lo.
A concorrência no mercado, em todos os ramos, é sempre muito acirrada, e grandes marcas, quando percebem que estão ficando para atrás em relação as suas rivais, tomam algumas medidas para que o cenário tome outra trajetória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil é um país continental, o que faz com que cada região tenha a sua peculiaridade, sua cultura e seus gostos, e isso fazia com que o Guaraná Jesus fosse o líder de vendas no Maranhão, inclusive a frente da Coca-Cola.
Apesar de não tem conseguido atingir o âmbito nacional, a marca de refrigerantes se tornou uma ameaça na região nordeste para uma das maiores empresas do ramo do mundo, que tomou uma medida drástica para conseguir superá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, em 2001, a Coca-Cola comprou o Guaraná Jesus, e por muitos anos seguiu sendo vendido apenas para a região do Maranhão, onde sempre teve o seu maior público.
Ainda segundo o site da Globo, o único pedido feito após a aquisição foi que se mantivesse as características e identificação com a cultura local, para preservar a história da marca, mantendo alguns traços importantes, como por exemplo sua cor rosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 15 anos da compra, a Coca-Cola decidiu expandir as vendas do Guaraná Jesus, sendo distribuído também para os estados de Paulo, Minas Gerais, Paraná e no Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Coca-Cola foi fundada?
A Coca-Cola, uma das principais empresas de bebidas do mundo, foi fundada em 1892.