Coca-Cola comprou rival brasileiro após não superar o rival; veja
A Coca-Cola, uma das grandes empresas de bebidas em todo o mundo, viu como única saída comprar um refrigerante brasileiro, por não superá-lo, e muito provavelmente você não sabia.
Nos dias de hoje é muito difícil imaginar que a grande marca perca para algumas de suas concorrentes em vendas, já que ficou na liderança de vendas por mais de 10 anos consecutivos, mas uma marca nacional competia muito forte com ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil é enorme, e cada estado tem sua particularidade, e por conta disso, o Guaraná Jesus fazia muito sucesso no Maranhão, sendo líder de vendas, inclusive vendendo mais do que a própria Coca-Cola.
Apesar de não ter atingido ainda o âmbito nacional, a empresa viu que não conseguiria bater de frente com a brasileira na comercialização em grande parte do nordeste, e por conta disso, decidiu usar todo seu poder e comprá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendo essa como a única saída para não perder nas vendas, a Coca-Cola adquiriu o Guaraná Jesus em 2001, e por conta da quantidade de pedidos, o refrigerante passou a ser consumido em todas as regiões do Brasil.
O único pedido foi a manutenção de suas características e identificação com a cultura local, para preservar a história da marca, por tanto todas as suas características e algumas marcas no rótulo foram mantidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Coca-Cola foi fundada?
Uma das principais empresas de bebidas do mundo e a mais comercializada, a Coca-Cola foi fundada em 1892, no Estados Unidos, e hoje é dona de diversas marcas, por conta de seu poder financeiro.