Coca-Cola comprou duas grandes empresas
A Coca-Cola, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores marcas de refrigerante do mundo. Aliás, a empresa é uma das mais valiosas do mercado e tudo isso se deve aos excelentes investimentos que realizou ao longo dos anos. Eles realizaram a compra de alguns grandes rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No passado, quando se sentiu ameaçada, a empresa decidiu pagar alto para comprar a concorrente. De acordo com informações do portal Capitalist, a Coca-Cola comprou a marca de refrigerante Simba. Essa bebida era muito consumida nos anos 2000 devido ao sabor.
Além disso, ela se destacava por conta do custo-benefício em comparação aos refrigerantes da época. Por conta do sucesso, a marca chamou a atenção de grandes empresas, como a Coca-Cola, que acabou fazendo uma oferta para comprar a marca. O negócio foi adiante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, não demorou muito para o refrigerante quase não mais ser visto nas prateleiras, se tornou uma raridade. Além dessa marca, também podemos citar outra empresa comprada pela Coca-Cola. Sempre que via um concorrente despontar, ela fazia uma grande proposta.
Na contramão do quase sumiço do Simba, podemos citar uma outra boa aquisição da Coca-Cola que deu certo. Em 2001, a empresa comprou o Guaraná Jesus em uma operação financeira com poucos dados públicos sobre a mesma. No Maranhão, o refrigerante era um fenômeno.
Como foi a negociação?
Ele era mais consumido que a Coca-Cola. A empresa, fundador por Norberto Jesus, buscava desenvolver um remédio e, de forma ocasional, criou um refrigerante. Um dos segredos para ser bem-sucedido em uma aquisição é manter a proposta de valor atual e adicionar boas coisas da aquisição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Foi o que fez a Coca-Cola com o Guaraná Jesus. De acordo com informações do portal Isto É Dinheiro, a Coca-Cola aparentemente tem respeitado os valores das marcas que compra. Além do Guaraná Jesus, a empresa fez isso com os sucos Del Valle e a peruana Inca Kola.