De refrigerante a cervejas: Coca-Cola é dona de mega marcas
A Coca-Cola é uma gigante que adora englobar empresas menores. Tanto que em 2001, eles fecharam negócio e compraram a marca Guaraná Jesus. O refrigerante rosa que é sucesso no Maranhão, não demorou a conquistar o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, quem comercializa a marca é a gigante Coca-Cola. Com gosto de tuti-frutti, o refrigerante foi uma aquisição ousada da enorme marca, mas que pode-se dizer que valeu muito a pena. Somando-se a ela, a Coca-Cola ainda é dona de outras 6 grandes marcas.
Matte Leão, que eles compraram há uns 14 anos, Del Valle, que foi comprada no mesmo período que a gigante de chá. Ades, outra grande marca de suco. Crystal, que é uma marca conhecida de água no país. Powerade, marca voltada para atletas que precisam de uma hidratação rápida e Natural Whey, produto também voltado para o mundo fitness.
De bônus, a Coca-Cola ainda é dona de cervejas. Ela é responsável por distribuir Bavaria, Sol, Kaiser e Eisenbahn. Elas podem não ser as maiores do mercado, mas têm um público fiel para consumir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SABIA QUE GUARANÁ JESUS NÃO FOI O ÚNICO REFRIGERANTE COMPRADO?
Estamos falando do Schweppes. Para quem não sabe, o Schweppes é uma marca de refrigerantes integrante do portfólio da empresa Dr Pepper Snapple Group e licenciada para fabricantes nacionais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, a Coca-cola não é 100% dona da marca, mas a The Coca-Cola Company comprou os direitos da marca em 155 países. Inclusive, aqui no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a história da marca, ela teve início em 1783 na Suiça, e em 1999, a marca “Schweppes” foi adquirida parcialmente pela “The Coca-Cola Company”, que distribui para 155 países da América Latina, continente africano e asiático.