Tudo sobre a proibição da famosa marca Coca-Cola em 3 países com motivos alarmantes
Quando o assunto é sobre empresas que dominam o mercado, é inevitável não mencionar a Coca-Cola, multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas não-alcoólicas. Mas, apesar do sucesso entre os amantes do refrigerante, a marca está proibida em 3 países.
CUBA
De acordo com o portal IGN Brasil, na época da revolução liderada por Fidel Castro em Cuba, a Coca-Cola foi proibida devido à nacionalização da marca. Apesar disso, atualmente é possível encontrar a bebida original em alguns locais, devido às melhorias nas relações entre Cuba e os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, alguns turistas encontram a Coca-Cola em hotéis, mas os moradores locais não encontram a bebida em nenhum estabelecimento de comercialização.
COREIA DO NORTE
Na Coreia do Norte, devido às sanções internacionais e às tensões geopolíticas com os Estados Unidos e a Coreia do Sul, a Coca-Cola não está disponível devido às restrições governamentais impostas.
RÚSSIA
Devido os conflitos políticos e econômicos, como a guerra na Ucrânia no ano de 2022, a Rússia impôs restrições à Coca-Cola. Em resposta, a empresa optou por suspender a venda de seus produtos no país, levando outras empresas a fazerem o mesmo. Atualmente, o destino do refrigerante na Rússia permanece incerto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais marcas pertence à Coca-Cola?
Além do Guaraná Jesus, ela também comprou marcas como o chá mate favorito dos brasileiros, o Mate Leão, no ano de 2007. Além dele, foi a Del Valle, comprada no mesmo período do Mate Leão.
Desde então ela vem se expandindo cada vez mais e engolindo mais rivais, reinando quase em absoluto nos mercados. Pra quem não sabe ela também é dona da Ades, marca de suco de soja famosinha dos mercados, a água Crystal, os isotônicos da Powerade, E ainda mais surpreendente ela é dona da Natural Whey, produto também voltado para o mundo fitness.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Sobre a história da empresa, em 8 de maio de 1886, o Dr. John Pemberton serviu a primeira Coca‑Cola do mundo na Jacobs’ Pharmacy, em Atlanta, Geórgia, EUA. A partir dessa bebida icônica, evoluiu para uma empresa integralmente dedicada a bebidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO BRASIL E DO MUNDO.