Já percebeu que a Coca Cola servida no Mc Donald’s é diferente? Tem um motivo
Quem já comeu no Mc Donald’s, considerado a maior cadeia de restaurantes de fast food de hambúrguer do mundo, já deve ter notado que no espaço existem algumas bebidas que ficam dispostas em máquinas. Muitas pessoas, no entanto, notam uma considerável diferença no sabor da Coca Cola que é disponibilizada no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, decidimos fazer um post justamente para falar sobre esse assunto em questão. Isso porque a parceria existente entre o Mc Donald’s e a Coca Cola sempre despertou o interesse de muitas pessoas. Tem quem aposte que existe uma ‘receita especial’ no refrigerante que fica nas máquinas das lojas de fast food.
Contudo, essa diferença do sabor da Coca Cola no Mc Donald’s tem uma outra explicação, que parece muito mais lógica. Isso acontece devido ao armazenamento do produto. A primeira diferença é que o refrigerante oferecido na rede de fast food não é um produto gaseificado pronto como os disponíveis em mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na máquina na qual o produto é oferecido, são adicionados o xarope da Coca Cola e uma solução gaseificada. Assim, quando o consumidor pega a bebida, ela está mais fresca. O Mc Donald’s recebe esse misterioso xarope dentro de cilindros inoxidáveis. Já em outros restaurantes, a entrega acontece com sacos plásticos.
QUAL O SEGREDO DA DIFERENÇA DE SABOR ENTRE DA COCA COLA DISPONÍVEL NO MC DONALD’S?
Uma matéria do The New York Times afirma que os cilindros ajudam a preservar todo o sabor contido no xarope. Além disso, o produto é mantido a baixas temperaturas antes mesmo de entrar na máquina. Esse processo também ajuda a manter o produto ainda mais fresco. Esses são alguns dos segredos que explicam a diferença nos sabores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE