Coca-Cola é dona de mega empresas e acabou com rival brasileira
A Coca-Cola é uma gigante do mercado e boa parte do seu crescimento se dar por ela comprar a concorrência. Fundada em 1892, na cidade de Atlanta, cidade dos Estados Unidos, ela hoje é dona de um mega império.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo de sua trajetória, ela comprou grandes empresas, até uma super rival brasileira. No ano de 2001, eles fecharam negócio e compraram a marca Guaraná Jesus. O refrigerante rosa, sucesso no Maranhão, não demorou a conquistar o país, e estava chamando a atenção da gigante.
Dessa forma, a empresa achou melhor englobar já pensando no crescimento futuro. A informação está no próprio site da Coca-Cola Brasil. Mas, além do Guaraná Jesus, a empresa comprou outras gigantes. Como, por exemplo, a Matte Leão, que eles compraram há uns 14 anos
QUAIS OUTRAS EMPRESAS?
Outra grande empresa adquirida, foi a Del Valle, que foi comprada no mesmo período que a gigante de chá. Também fecharam negócio para ter a Ades, outra grande marca de suco. Crystal, que é uma marca conhecida de água no país. Powerade, marca voltada para atletas que precisam de uma hidratação rápida e Natural Whey, produto também voltado para o mundo fitness.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas essas informações podem ser adquiridas com mais detalhes no site da Coca-Cola Brasil, na aba de ‘Marcas’. A empresa tem uma história para contar para cada empresa do grupo.
SABIA QUE GUARANÁ JESUS NÃO FOI O ÚNICO REFRIGERANTE COMPRADO?
Além da gigante brasileira, a marca americana também comprou o Schweppes. Para quem não sabe, o Schweppes é uma marca de refrigerantes integrante do portfólio da empresa Dr Pepper Snapple Group e licenciada para fabricantes nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o blog Mundo das Marcas, a Coca-cola não é 100% dona da marca, mas a The Coca-Cola Company comprou os direitos da marca em 155 países. Inclusive, aqui no Brasil.
Sobre a história da marca, ela teve início em 1783 na Suiça, e em 1999, a marca “Schweppes” foi adquirida parcialmente pela “The Coca-Cola Company”, que distribui para 155 países da América Latina, continente africano e asiático.