A venda de uma das marcas da Coca-Cola, agora em abril, deixa todos surpresos com a negociação
A Coca-Cola é dona de diversas marcas e grande parte delas são de muito sucesso de vendas. Porém, neste mês de abril, uma outra empresa comprou uma delas, o que deixou todos chocados com a situação, principalmente quando descobrem quem são os novos donos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma noção do tamanho da marca, no 4° trimestre de 2023, de acordo com o portal ‘CNN’, ela registrou um lucro de 2 bilhões de dólares. Além disso, a empresa ainda prevê um avanço de 4% a 5% no lucro ajustado por ação para este ano de 2024.
De acordo com o portal ‘Brazil Journal’, em 2016 a Coca-Cola, em parceria com a Leão Alimentos, decidiram comprar a Verde Campo. A marca é uma fabricante de iogurtes, queijos e bebidas derivadas de leite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa aquisição marcou a entrada da empresa no segmento lácteo no Brasil. A Verde Campo apresentava, na época, um crescimento médio de 2 dígitos por ano, portanto foi um excelente negócio para a gigante das bebidas.
Venda da Verde Campo e novos donos
Apesar de todo o sucesso, a Coca-Cola vendeu a Verde Campo neste mês de abril, em uma transação que chocou todos os brasileiros. Isso porque a marca está de volta para a mão de seus fundadores, os mesmos que a venderam para a empresa de bebidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘O Tempo’, a Laticínios Porto Alegre, junto com Alessandro Rios e Álvaro Gazolla adquiriram a empresa. Assim a negociação estabelece que 70% de participação no capital é para a empresa e 30% aos antigos fundadores.
Ainda segundo o site, em 2023 a marca registrou uma receita de 1,4 bilhão de reais, por isso despertou o interesse dos fundadores que retomarem o controle, visando ainda mais crescimento nos próximos anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Quando a Verde Campo surgiu?
A Verde Campo nasceu em 1999, com sede na cidade de Lavras, Minas Gerais e hoje emprega cerca de 550 funcionários. Em 2016 a Coca-Cola comprou 100% de seus direitos, mas vendeu agora em abril de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE