Coca-Cola comprou concorrente brasileiro após medo do crescimento dela
A Coca-Cola é uma grande empresa e faz sucesso nos quatro cantos do planeta. Foi fundada em 1886 nos Estados Unidos e hoje é simplesmente, o refrigerante mais vendido do país. Mas, certa vez, uma gigante brasileira, colocou medo na gigante.
Se trata da marca Guaraná Jesus. Criado em 1927, em São Luís, no Maranhão, a bebida cor de rosa caiu no gosto do público e muitos estavam trocando a Coca-Cola pelo refri rosinha. Claro que isso incomodou a poderosa ao ponto dela dar uma tacada de mestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que em 2001, eles fecharam negócio e compraram a marca Guaraná Jesus, conforme exposto pelo G1. O refrigerante rosa que é sucesso no Maranhão até hoje, entrou para o portifólio da poderosa Coca-Cola.
A compra deu super certo, afinal, Guaraná Jesus ainda é queridinho e segue fazendo sucesso no país. Hoje a marca continua sendo vendida pelos quatro cantos do Brasil e a Coca-Cola segue também sendo implacável, e hoje é o refrigerante mais vendido do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SABIA QUE GUARANÁ JESUS NÃO FOI O ÚNICO REFRIGERANTE COMPRADO?
Estamos falando do Schweppes. Para quem não sabe, o Schweppes é uma marca de refrigerantes integrante do portfólio da empresa Dr Pepper Snapple Group e licenciada para fabricantes nacionais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, a Coca-cola não é 100% dona da marca, mas a The Coca-Cola Company comprou os direitos da marca em 155 países. Inclusive, aqui no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a história da marca, ela teve início em 1783 na Suiça, e em 1999, a marca “Schweppes” foi adquirida parcialmente pela “The Coca-Cola Company”, que distribui para 155 países da América Latina, continente africano e asiático.