Coca-Cola comprou concorrente brasileiro após medo do crescimento dela
A Coca-Cola é uma grande empresa e faz sucesso nos quatro cantos do planeta. Foi fundada em 1886 nos Estados Unidos e hoje é simplesmente, o refrigerante mais vendido do país. Mas, certa vez, uma gigante brasileira, colocou medo na gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se trata da marca Guaraná Jesus. Criado em 1927, em São Luís, no Maranhão, a bebida cor de rosa caiu no gosto do público e muitos estavam trocando a Coca-Cola pelo refri rosinha. Claro que isso incomodou a poderosa ao ponto dela dar uma tacada de mestre.
Acontece que em 2001, eles fecharam negócio e compraram a marca Guaraná Jesus, conforme exposto pelo G1. O refrigerante rosa que é sucesso no Maranhão até hoje, entrou para o portifólio da poderosa Coca-Cola.
A compra deu super certo, afinal, Guaraná Jesus ainda é queridinho e segue fazendo sucesso no país. Hoje a marca continua sendo vendida pelos quatro cantos do Brasil e a Coca-Cola segue também sendo implacável, e hoje é o refrigerante mais vendido do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SABIA QUE GUARANÁ JESUS NÃO FOI O ÚNICO REFRIGERANTE COMPRADO?
Estamos falando do Schweppes. Para quem não sabe, o Schweppes é uma marca de refrigerantes integrante do portfólio da empresa Dr Pepper Snapple Group e licenciada para fabricantes nacionais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, a Coca-cola não é 100% dona da marca, mas a The Coca-Cola Company comprou os direitos da marca em 155 países. Inclusive, aqui no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a história da marca, ela teve início em 1783 na Suiça, e em 1999, a marca “Schweppes” foi adquirida parcialmente pela “The Coca-Cola Company”, que distribui para 155 países da América Latina, continente africano e asiático.