Inacreditável

Coca e Guaraná não querem que você saiba: Latas de refrigerante estão cada vez mais finas por motivo bizarro

Refrigerante Coca-Cola e Guaraná - (Reprodução Internet)

Refrigerante Coca-Cola e Guaraná - (Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ninguém imaginava que por esse motivo as latas estão mais finas

Tanto o refrigerante Coca-Cola quanto o Guaraná, estão sempre presentes no dia a dia do brasileiro. Por mais que se limite ao consumo, é comum a presença de quaisquer marcas em confraternizações, refeições ou até durante uma simples pausa.

E por mais que para alguns seja indiferente, para outros, é preferência. Para os observadores as latas de refrigerante Coca-Cola e Guaraná inovaram na embalagem e além do formato de 350ml mais comum, também é possível encontra-las em supermercados e estabelecimentos o formato mais anatômico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A questão é que ficou no ar a dúvida do motivo da atualização das embalagens que estão sempre por perto.

POR QUE AS LATAS DE REFRIGERANTE ESÃO MAIS FINAS?

De acordo com as informações da CNN, as indústrias estão tentando dar ao consumidor, a sensação de que o público consumidor está se tornando mais saudável. Pelo motivo que as latas mais finas dão para as bebidas uma aparência mais nutritiva.

Além do ponto que indústrias como Coca-Cola e Guaraná, economizam na produção de embalagens, e de certa forma contribuem também para uma ajuda ao meio-ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra razão que também contribui com as embalagens finas é a facilidade que elas se encaixam nas prateleiras das lojas que distribuem tais produtos.

É observado que a Pepsi, há uma década atrás, inovou nas embalagens afinando as latas da indústria, porém os consumidores não receberam bem justamente por parecer que havia ”menos produto” no interior.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motivo este, que está sendo aceito pelo público nos dias de hoje, pois a redução de alimentos que são prejudiciais para a saúde estão aos poucos sendo reduzidos por questão de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto explicado pela Sanpellegrino UK é que os consumidores de Coca-Cola, Guaraná ou qualquer outra bebida em embalagens mais fina passa uma visão “um pouco mais elegante, um pouco mais sofisticado, um pouco mais adulto”.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile