A Rede Manchete, criada em 1983 e falida em 1999, possui cenários abandonados em um grande complexo criado em Irajá, no Rio de Janeiro
Lembrada até hoje como uma das melhores emissoras brasileiras, a Manchete foi uma rede que acumulou sucessos e perrengues. Falido após 16 anos de existência, em 1999, o canal possuía os maiores estúdios de gravação do Brasil, muito antes do Projac existir na Globo.
Localizados em Irajá, no Rio de Janeiro, os estúdios hoje em dia estão abandonados e praticamente intocados, mas receberam alguns visitantes curiosos que mostraram com detalhes onde grandes programas e novelas do passado por gravados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal Nosy Drone, do YouTube, mostrou onde ficaram os camarins de artistas como Xuxa, Angélica e até mesmo Luiz Bacci, que foi revelado ainda na infância na Manchete. Logo na entrada, os integrantes do canal encontraram um colar de diamantes escondido dentro de um dos cofres das instalações.
Sem mais produtos valiosos, foi possível se deparar com poucos móveis cenográficos, pisos falsos e paredes decoradas de programas da casa. Apesar disso, tudo estava tomado de poeira e de teias de aranhas. Para completar, eles encontraram mais cofres e relíquias dos tempos em que a emissora estava no ar.
MUITAS RELÍQUIAS
As oficinas onde consertavam os carros das cenas, a marcenaria onde construíam os móveis das novelas e o estacionamento das estrelas também apareceram nas imagens. Pilhas de fotos de personagens de novelas, negativos e slides da Manchete foram encontrados jogados no chão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
IMAGENS COMPARATIVAS
Apesar do lugar estar até que em ‘boas’ condições, os estúdios já foram invadidos por outras pessoas. Em vestiários abandonados e banheiros foi possível localizar pichações e outros detalhes de que curiosos já estiveram por lá em outros momentos. Ainda assim foi possível fazer comparações entre imagens reais dos bastidores nos anos 1990 e as gravações do canal do YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira vídeo aqui.