Corinthians vive nesse momento um verdadeiro empasse, com risco de perder um bom jogador mas de encher o cofre do time
Carlos Augusto foi uns dos destaques do Monza, da Itália, na última temporada e o lateral-esquerdo chamou a atenção de dois grandes clubes italianos: Juventus e Inter de Milão. Após uma longa negociação envolvendo o Monza, Inter de Milão e Juventus, os clubes chegaram num acordo e jogador finalmente se decidiu em qual clube ele irá jogar na temporada 2023/24. Com isso, Corinthians pode ganhar enorme bolada.
Segundo Fabrizio Romano, a Inter chegou ao um acordo verbal com o jogador, que chegará por empréstimo com cláusula de compra obrigatória. Agora só falta ambas as partes assinarem o contrato para que o Corinthians possa receber uma quantia dessa negociação. Vale lembrar que o Timão tem 60% dos direitos do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociação gira em torno de 13 milhões de euros e o clube paulista receberia 5,4 milhões de euros. Esse valor equivale a 28 milhões de reais na cotação atual. Porém, como inicialmente o acordo foi por empréstimo com opção de compra, o Timão só receberá o valor da venda quando a transferência for efetuada, em julho do ano que vem.
Quem é Carlos Augusto?
Carlos Augusto foi vendido pelo Corinthians ao Monza em 2020 por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões na época). O acordo prevê que o time brasileiro fique com 60% do lucro de uma futura negociação. Portanto, se a equipe italiana vendê-lo por 14 milhões de euros, por exemplo, o Timão ficará com 6 milhões de euros (60% da diferença, que foi 10 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Augusto fez toda a formação no Corinthians. Como profissional, ele disputou 41 jogos e fez um gol e foi campeão paulista de 2019. Na base, ele conquistou a Taça BH sub-17 de 2015, a Copa do Brasil Sub-17 de 2016. Além disso, a Copa São Paulo de Juniores, em 2017.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE