Coincidentemente, “Manos e Minas” completa 300 apresentações no Dia da Consciência Negra
20/11/2015 às 10h45
Hoje é feriado em algumas cidades do país em virtude do “Dia da Consciência Negra”, dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data celebra a morte de Zumbi dos Palmares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que isso tem a ver com a televisão? Pois bem. O programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, coincidentemente, completa hoje (20) 300 edições.
Coincidência porque a atração, no ar pela TV Cultura desde 2008, dedica boa parte de seu conteúdo a cultura brasileira de uma forma geral, com destaque para a cultura afro-brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso envolve a música urbana em suas várias vertentes (rap, funk, soul, reggae, samba), além de mostrar iniciativas e realizações da cultura de rua e do hip-hop em seus diversos segmentos.
Além disso, é um dos poucos programas no Brasil apresentado por um negro, Max B.O., além do DJ da atração, Erick Jay. O programa é exibido às sextas na TV Cultura, na faixa da meia-noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.