Coincidentemente, “Manos e Minas” completa 300 apresentações no Dia da Consciência Negra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

manos e minas

Max B.O. apresenta a atração musical (Foto: Reprodução

Hoje é feriado em algumas cidades do país em virtude do “Dia da Consciência Negra”, dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data celebra a morte de Zumbi dos Palmares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o que isso tem a ver com a televisão? Pois bem. O programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, coincidentemente, completa hoje (20) 300 edições.

Coincidência porque a atração, no ar pela TV Cultura desde 2008, dedica boa parte de seu conteúdo a cultura brasileira de uma forma geral, com destaque para a cultura afro-brasileira.

Dj Erick Jay (Foto: Reprodução0

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso envolve a música urbana em suas várias vertentes (rap, funk, soul, reggae, samba), além de mostrar iniciativas e realizações da cultura de rua e do hip-hop em seus diversos segmentos.

Além disso, é um dos poucos programas no Brasil apresentado por um negro, Max B.O., além do DJ da atração, Erick Jay. O programa é exibido às sextas na TV Cultura, na faixa da meia-noite.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile