Você está perdendo grande chance com o seu cartão de crédito
Você sabia que dependendo do seu cartão de crédito, você consegue ganhar coisas de graça? Isso ocorre atrás das famosas trocas de pontos. Muitos cartões têm a opção de oferecer acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, você vai pesquisar se seu cartão de crédito tem essa opção. Pronto, uma vez que a resposta é sim, seu próximo passo é se cadastrar no site para aproveitar essa opção. E como ganhar pontos? Só comprar no crédito de preferência e você já vai acumular seus pontinhos.
E então, é interessante você descobrir quantos pontos o seu cartão de crédito te dar por cada compra. Exemplo, há cartões que dão um ponto a cada 100 reais em compras. Geralmente isso é mais vantajoso para pessoas que gastam muito no cartão de crédito. Se for o seu caso, vale a pena, se não, não recomenda-se.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SABE DA CLONAGEM DE CARTÕES?
Hoje em dia, os criminosos investem em golpe de cartão de crédito, pela facilidade de conseguir obter seus dados e fazer diversas compras, que eles nunca irão pagar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos o golpe tem crescido bastante, principalmente nas redes sociais, com sorteios falsos e prêmios, fazendo com o que o cidadão seja lesado e ainda saia no prejuízo.
Por isso, criamos esse post para ensinar as melhores táticas para não cair no golpe do cartão de crédito e ficar imune a esse tipo de crime. Confira:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caixa 24 horas
O cartão de crédito que não possui chip em sua fabricação é aquele que é alvo dos criminosos, já que basta ter um leitor adulterado no caixa 24 horas, para copiar a trilha magnética que existe atrás dele e assim o estrago estará feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sites fraudulentos
Há criminosos que criam sites com nomes das principais lojas de compras, como Magazine Luiza, Casas Bahia e Americanas, para que quando o cidadão pesquise no Google, encontre o site dele com um layout muito semelhante a das lojas oficiais, quando na verdade não passa de uma fraude.