Muitas pessoas acabam perdendo a tão sonhada vaga por cometer erros na entrevista que acabam resultando na desclassificação do candidato
Uma das coisas mais comuns de acontecer no mercado de trabalho é um candidato ter um currículo perfeito para vaga, mas não passar da entrevista. Isso se deve à alguns erros cometidos pelas pessoas que não passam desapercebidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geralmente, na etapa da entrevista as empresas já sabem que suas qualificações atendem o que elas precisam, a parte da entrevista analisa outros aspectos, como comportamento, postura e desenvoltura da pessoa candidata à vaga.
Especialistas apontam que alguns desses deslises são muito mais comuns do que se imagina e, pensando nisso, relacionamos eles aqui para que você nunca mais os cometa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Erros que costumam desclassificar o candidato
1- Chegar atrasado: de acordo com especialistas em recrutamento de pessoas esse é o pior erro que a pessoa pode cometer em uma entrevista, isso porque os entrevistadores querem avaliar a seriedade e compromisso de quem se candidatou. Ao chegar atrasado, a pessoa passa a impressão que não se preocupa com nenhuma dessas características.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
O ideal é saber bem onde o locar da entrevista fica e se programar para chegar adiantado é melhor chegar antes e ficar esperando do que cometer uma gafe dessas e passar a impressão errada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2- Utilizar roupas inadequadas para o ambiente da empresa: apontado como um erro bastante comum e que pode ser utilizado como critério de escolha na hora de fechar a vaga de emprego.
A dica é estudar bem o perfil da empresa que você for, dando preferência para roupas mais formais, assim não corre o risco de perder a vaga por isso.
+Manoel Soares dá recado sobre Patrícia Poeta e entrega verdade ao público: “Não tenho inimigo”
3-Inventar ou mentir atributos no currículo: essa prática é comum, mas nunca dá certo, mesmo que seja possível manter essa habilidade, uma hora ela pode ser descoberta e acarretar em uma demissão.
Se a vaga pedir nível de inglês avançado e você tiver o básico, não minta, essa atitude só vai causar desconforto e desconfiança em seu empregador.
4-Falar mal do emprego ou da gestão que trabalhou anteriormente: é bem normal o profissional que estiver realizando a entrevista perguntar como era o seu antigo emprego, não cometa o erro de falar mal da empresa ou do seu chefe.
Seja objetivo e profissional em sua resposta, não se prenda à detalhes e opiniões, assim o entrevistador avaliará sua maturidade com relação aos empregos anteriores.