RECEITA CASEIRA!

Colágeno 100% natural: Receita infalível com 2 ingredientes acaba às rugas e sem gastar 1 centavo

Receita infalível com 2 ingredientes acaba às rugas e sem gastar 1 centavo - Foto: Internet

Receita infalível com 2 ingredientes acaba às rugas e sem gastar 1 centavo - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É possível produzir colágeno de forma caseira e retardar o envelhecimento com apenas 2 ingredientes e sem gastar 1 centavo

Algo que assusta muita gente com a chegada dos anos é a baixa na produção de colágeno. A degradação da proteína no organismo humano ocorre a partir dos 30 anos. Após esta idade, a pele tende a perder, aproximadamente, 1% de colágeno ao ano. Dessa forma, resultando em perda de elasticidade e flacidez da pele, entretanto, você pode retardar o aparecimento de alguns inconvenientes, como as rugas.

A solução aos tem dinheiro é recorrer para uma clínica estética e realizar os devidos tratamentos para eliminar as rugas. Porém, é sabido que esses procedimentos costumam ser bastante caros e nem todo mundo consegue pagar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não tem dinheiro sobrando, existe uma receita natural com 2 ingredientes que garante o combate às rugas e pele e bebê sem precisar gastar nada. Assim, o time de especialistas em beleza do TV FOCO, a partir de informações do portal ND MAIS, traz à tona maiores detalhes.

Receita natural

Ademais, o médico Christian Aguiar, especialista em Medicina Funcional e Integrativa, expôs o tema da produção e qualidade do colágeno no corpo humano em um vídeo no YouTube, mostrando o que fazer para produzir colágeno de forma natural.

Vale dizer que, para a receita, os 2 ingredientes necessários se tratam de uma alimentação balanceada e estilo de vida adequado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alimentação

Dea acordo com o especialista, é essencial manter uma dieta equilibrada, rica em proteínas vegetais. Além disso, é aconselhável, cortes de carne com alto teor de colágeno, como a pele e partes próximas aos ossos.

Pedaço de carne próxima ao osso – Foto: Internet

“Proteínas vegetais são ideais pois tendem a ter menos metionina, e cortes de carne gordurosa, como costelas e frango com pele, fornecem mais glicina e colágeno do que carnes magras como o filé mignon”, disse ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Consumindo a pele e a carne próxima aos ossos, você aumenta o consumo de colágeno e glicina, mantendo uma boa ingestão alimentar dos aminoácidos do colágeno”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estilo de vida

Mas, além da alimentação saudável, o estilo de vida influência totalmente na produção ou não de colágeno, incluindo a importância do exercício físico, higiene do sono e controle do estresse.

“Outros fatores que aumentam a produção de colágeno incluem a carga mecânica: ao se exercitar, você aumenta a produção de colágeno nos músculos, articulações, ligamentos e até no sistema cardiovascular”, detalha o especialista.

“A higiene do sono é fundamental, pois regula o cortisol, diminuindo a perda de colágeno. O controle da mente e dos níveis de estresse é essencial para a manutenção e construção de colágeno”, finaliza o médico.

Fazer exercício físico é de extrema importância para a produção de colágeno – Foto Reprodução Internet

Considerações finais

Como prevenir o envelhecimento precoce?

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile