Colegas de Waack surpreendem e o defendem dentro da Globo

10/11/2017 às 21h53

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada

Waack no jornal. (Foto: Divulgação)

William Waack é um dos (se não o) jornalistas mais competentes da Globo. Elogiado por colegas de trabalho e não muito bem querido por tantos outros que estão à sua volta, ele também é alvo da torcida de muitos para que continue no cargo que tem no canal há vários anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso mesmo. Vários colegas do jornalista já estão se manifestando e pedindo para a alta direção da Globo para que o conserve na apresentação do jornal das madrugadas do canal.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, muitos colegas dele estão escrevendo ou mesmo indo à direção de Jornalismo  defender a permanência de Waack na casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Carolina Ferraz pode receber até R$ 7 milhões da Globo por conta de processo

Eles justificam dizendo que, embora o comentário do apresentador tenha sido realmente condenável, Waack jamais se expressou ou demonstrou racismo de nenhuma forma na emissora. Pelo contrário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo Feltrin, o ato de William foi considerado por colegas como “estúpido” para um jornalista com a experiência dele. Waack sabia muito bem que toda a conversa do estúdio já podia ser captada, embora ele ainda estivesse fora do ar.

SHEHERAZADE EM FAVOR:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil, surpreendeu ao emitir sua opinião, em seu perfil no Facebook, sobre o afastamento de William Waack do Jornal da Globo. Ele foi retirado do jornal após supostamente ter emitido, em novembro de 2016, declarações racistas e preconceituosas.

Sheherazade disparou: “Caiu na armadilha pérfida dos coleguinhas invejosos, esquerdistas acéfalos e medíocres de todas as nuances. O “hipocritamente correto” venceu mais uma vez”.

“Feriu de morte o brilhante Paulo Francis, atropelou Boris Casoy, trapaceou Reinaldo Azevedo e agora condenou à execração pública William Waack. E o jornalismo brasileiro fica a poucos passos da total acefalia. #semWaacknãodá”, completou.

Destaque
Waack
William Waack

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.