Colocando a vida em risco, William Bonner relata ocorrido após fortes chuvas no Rio de Janeiro
10/04/2019 às 22h05
Após as fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro, nessa segunda-feira, 08 de abril, o apresentador William Bonner falou que só conseguiu chegar à emissora Globo com a ajuda do motorista de um caminhão guincho, também chamado de ‘reboque’, para quem ele elogiou e agradeceu pela atitude. A história foi toda relatada pelo jornalista do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+William Bonner quebra protocolo e revela ao vivo que chegou à Globo de caminhão após enchente no RJ
Bonner falou sobre as tragédias que afligem os moradores da cidade maravilhosa: “Isso que vimos na reportagem, muitos de nós vimos pessoalmente no dia da chuva. Isso porque a Globo fica no Jardim Botânico, tudo aqui em volta ficou tomado de água”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo depois, ele deu seu próprio relato pessoal: “Mas ainda ontem, para vir trabalhar, não foi muito fácil não. Cada um deu um jeitinho. Eu mesmo vinha a pé. Tentando vir, por onde tinha menos água, surgiu um caminhão guincho. O motorista parou e, gentilmente, permitiu que eu subisse na boleia e atravessasse o aguaceiro”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS NOTÍCIAS SOBRE BONNER
Na noite desta segunda-feira, 08 de abril, no Jornal Nacional, William Bonner quebrou o protocolo da Rede Globo e colocou Maju Coutinho em uma saia justa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Tudo aconteceu quando Maju, no quadro sobre a previsão do tempo, alertou os telespectadores sobre os temporais que podem assolar o país nos próximos dias e deu uma dica de ouro para sempre ficar bem informado com relação às chuvas.
Durante sua participação, a jornalista comentou sobre o número da Defesa Civil que qualquer pode cadastrar no celular para receber avisos sobre chuva e temporais. Essa ferramenta tem ajudado a salvar vidas e ganhou destaque durante a fala de Maju.
O que surpreendeu foi a atitude de William Bonner, que falou que Maju sempre traz esse recado para os telespectadores e relatou um testemunho seu sobre a interação com a ferramenta da Defesa Civil.
Segundo o âncora do principal jornalístico da Rede Globo, ele teria recebido uma mensagem da Defesa Civil sobre fortes chuvas no Rio de Janeiro e acabou se ‘safando’.
William Bonner então pediu que Maju Coutinho repetisse o que havia acabado de falar, pedindo maiores explicações, e a jornalista foi obrigada a repetir tudo o que já tinha comentado ao vivo. Apesar disso, os dois seguiram normalmente a programação.
Recentemente, Maju Coutinho afirmou durante participação no programa Altas Horas, que se sentiu nervosa na sua estreia no Jornal Nacional. Há um mês, a apresentadora da previsão do tempo sentou na bancada do noticiário ao lado de Rodrigo Bocardi para levar as informações ao público.
Serginho Groisman abriu espaço para perguntas da plateia e Maju foi questionada sobre como lida com críticas. “Eu tenho um trabalho interno que já vem de um bom tempo. Então, acho que isso me ajudou muito a me blindar, me proteger e seguir em frente, fechar os ouvidos quando as bobagens são ditas ou quando coisas criminosas são ditas eu também sei como agir”.
“Quando a música de abertura começou, começou a me dar um pânico. Comecei a lembrar do jornal que eu assistia desde pequena e tudo que eu passei, e de repente, eu ali. Não dava para fugir, pensei”.
Recentemente, Maju participou do Saia Justa, do GNT, e relembrou Marielle Franco, vereadora assassinada em 2018. “A Marielle tinha um ano de diferença comigo. Ela me inspira nessa luta da mulher negra por ocupação de espaço que sempre nos foi negado por muitos anos. Ela sempre me inspirou. Quando ela morreu me deu a sensação de medo, de raiva e de tristeza”.