Colunista chama seriado “Chaves” de machista e homofóbico
29/11/2014 às 23h26

Não são apenas homenagens que se encontram para o ator Roberto Gómez Bolaños na internet. Infelizmente existem também aqueles que se aproveitam do momento – nada apropriado – para fazer suas críticas. Sylvia Colombo, colunista da folha, escreveu em seu blog um artigo que decepcionou e muito os fãs do seriado “Chaves” e do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista chega a classificar o seriado em seu artigo como preconceituoso e machista.
“‘Chaves’ não é “cult”, é ruim mesmo. Os roteiros eram estúpidos, os textos, fraquíssimos, as piadas, preconceituosas e machistas _basta ver como são retratadas as mulheres no programa.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outro trecho do texto, mais um adjetivo é atribuído para a série, o de homofóbico:
“Sem contar o modelo masculino (seu Madruga), um sujeito folgadão, desbocado e autoritário, a homofobia implícita de seu discurso e suas atitudes.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para jogar com Savarino: Textor age na calada da noite para garantir +1 reforço ao Botafogo em 2025
● Fios a salvo da química: Misturinha com azeite +2 ingredientes elimina o cabelo branco de uma vez e sem tinta
● Iguatemi chora: Shopping nº1 de Fortaleza (CE) acaba de fazer inauguração histórica e esmaga rivais em 2025
No final do texto, Sylvia ainda faz crítica à Televisa, emissora que transmitiu originalmente o seriado “Chaves, e que obteve grande parte dos lucros sobre este.
Nas redes sociais, o que não faltou foi críticas à jornalista. Confira algumas abaixo:
@sylviacolombo só lamento por você… mas, o que significa a sua opinião, frente à de MILHÕES? acho que nada… tente ser mais feliz
— Léo Castilla (@lcastilla1986) 29 novembro 2014
@sylviacolombo Sério mesmo que vc acredita nisso que escreveu, ou só quer chamar atenção? Vou torcer pela 2a opção.
— Tanis® (@_mtanis) 29 novembro 2014
@sylviacolombo menos Sylvia, mais Gardenal 😉
— I am Weverton (@111Weverton) 29 novembro 2014
@sylviacolombo Mais chaves e menos emprego como jornalista pra você!!!!!!
— módafucka (@_eriquito) 29 novembro 2014
@sylviacolombo Não acredito que perdi meu tempo lendo esse texto, foi como ficar olhando pra um monte de bosta..
— #RIPChaves (@VerdaoDebate) 29 novembro 2014
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.