Não é só Benedito Ruy Barbosa que quer que personagens gays passem longe de suas novelas na Globo. Para quem não sabe, o veterano disse que “não sabe escrever história de bixa” um tempo atrás.
Agora, Flávio Ricco e José Vannucci alegaram em um livro sobre a história da TV brasileira que dois grandes autores da Globo discordaram sobre o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São eles: Walther Negrão e Walcyr Carrasco. O primeiro, que escreveu recentemente Sol Nascente, mas está na Globo desde os anos 60, disse que não sabe e não quer fazer novelas que tenha beijo gay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O beijo gay é obrigatório em novelas? Se for, eu estou fora! Não é a minha praia e não sei escrever isso”. Walcyr se meteu na conversa: “Você é contra, mas o que salvou minha novela (“Amor à Vida”) foi um gay, o Felix!”, disse. “Não concordo! O que salvou foi seu talento para escrever comédia e a capacidade para reverter a situação. Seria assim com qualquer personagem”.
+ Grazi Massafera fala sobre nova fase de O Outro Lado do Paraíso e personalidade vingativa de Clara
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pequena discussão aconteceu durante uma reunião ocorrida na Globo, em 2016, dentro do fórum de dramaturgia, criado para discutir novelas.
Na atual trama de Walcyr, há um gay, o médico Samuel, mas em breve outros personagens homossexuais começarão a aparecer. Tudo indica que Walcyr irá apostar cada vez mais no humor em sua trama. Será que Samuel vai virar um novo Félix vendedor de hot dog com flor atrás da orelha? O tempo dirá…