Colunista revela valor pedido pela Globo à Record por parceria no futebol

19/05/2016 às 19h26

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
(Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
(Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

(Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

Como se sabe, a Band acabou desistindo da parceria com a Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol da séria A, após vários anos. O fato fez com que a emissora carioca procurasse uma nova emissora disposta a fechar parceria para a exibição das partidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo chegou a procurar o SBT, a Record e a RedeTV!. No entanto, nenhuma aceitou a proposta, principalmente pelos valores e o método de parceria proposto pela emissora.

O SBT mal analisou a proposta, uma vez que não está disposto a abrir espaço na sua grade dominical para a transmissão dos jogos. A Record seria o principal candidato, mas segundo rumores, chegou a alegar que não faria sentido o método proposto pela Globo de transmitir apenas as partidas determinadas por ela, e na maioria das vezes exibir até os mesmos jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O colunista Ricardo Feltirn, do portal “UOL”, revelou os valores pedidos pela Globo às concorrentes para o fechamento da parceria. A emissora pediu à Record algo em torno de R$ 140 milhões anuais para ceder jogos semanais determinados por ela. Para a RedeTV! a quantia pedida foi menor: cerca de R$ 120 milhões. Nenhuma negociação avançou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

band
brasileirão
Futebol
Globo
Record

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.