2023 é o ano que todo trabalhador gosta, afinal, tem muitos feriados e alguns deles prolongados, para poder viajar e curtir
O trabalhador brasileiro já pode comemorar, afinal, neste ano de 2023 teremos muitos dias de folga. No total serão 12 feriados e 9 deles sendo prolongados.
A maioria das datas comemorativas deste ano vão cair em uma quinta-feira, o que já emenda com a sexta-feira. Assim como outras já que acontecem na sexta e dois deles caem em uma segunda. Além disso, sobram 2 feriados ‘sozinhos’ que caem em uma quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja a seguir um calendário com todos os feriados:
MAIS SOBRE O ASSUNTO
E além de todos esses feriados, o ano de 2023 pode ganhar um novo feriado nacional. Segundo informações apuradas, o Projeto de Lei n° 960/22 determina a criação do Dia dos Povos Indígenas.
De acordo com o próprio documento, a data está prevista para o mês de abril. Vale ressaltar que, até recentemente, o dia era chamado de Dia do Índio. Porém, a Lei n° 14.402, divulgada em 8 de julho de 2022, estabeleceu a data como o Dia dos Povos Indígenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale ressaltar que a criação da nova data é de autoria do deputado Fábio Trad (PSD-MS), que estabelece o Dia dos Povos Indígenas como um novo feriado nacional nos meses de abril.
E com isso, o projeto faz uma mudança na lei n°662/49, para incluir o dia 19 de abril como feriado nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O POSSÍVEL FERIADO NACIONAL
O projeto de lei já foi levado ao Plenário da Câmara dos Deputados, no dia 19 de abril de 2022. E agora, o texto aguarda o parecer final do relator na Comissão de Direitos Humanos e Minorias para seguir adiante com o processo de tramitação na Comissão de Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE