Com a saída de Otaviano Costa, veja 5 apresentadores que podem substituí-lo
08/06/2018 às 21h09
A TV Globo já havia decido que após a exibição da Copa do Mundo iria reformular por completo o programa Vídeo Show, ‘saco de pancadas’ do Balanço Geral SP, atração exibida pela TV Record e apresentado por Reinaldo Gottino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Segundo Sol: Luzia fica em choque ao descobrir mais um segredo de Miguel
Nesta sexta-feira, 08 de junho, foi informado que Otaviano Costa sofrerá com as mudanças e deixará o posto de apresentador titular do programa. No comando do Vídeo Show desde 2013, Otaviano foi um dos poucos que permaneceu em meios a tantas reformulações. Ele já dividiu a bancada da atração vespertina com nomes como Monica Iozzi, Maíra Charken, Joaquim Lopes, Sophia Abrahão e até Susana Vieira, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Irmã de Neymar surpreende, defende atuação de Bruna Marquezine e manda recado
O marido da atriz Flávia Alessandra deixa o programa, mas já tem outro projeto engatilhado na emissora carioca. Nos bastidores da Globo, tudo está sendo tratado sob grande sigilo, mas já se sabe que será um programa de auditório, semanal e que contará com a participação de crianças. Até o momento ainda não se sabe em que dia o programa será exibido, mas é provável que seja aos sábados. A atração está sendo desenvolvida pelo núcleo de Ricardo Waddington, responsável pelas atrações semanais da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, a Globo está analisando nomes que podem substituir Otaviano na atração vespertina. O TV Foco separou alguns artistas que podem substituir Otaviano sem precisar de muitos esforços. Entre eles, Angélica, que recentemente perdeu o programa Estrelas, e Patrícia Poeta, aguardando um programa solo desde que deixou o Jornal Nacional.
+Fernanda Gentil conta história de amor com a namorada e se derrete
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Quem também pode ser a escolha da emissora carioca é Adriana Galisteu, já acostumada com atrações vespertinas. No passado, ela comandou programas na Band e no SBT e hoje em dia é contratada da Globo como atriz. Por falar na emissora do Morumbi, é importante lembrar de Marcelo Tas. O ex-CQC pode ser uma possibilidade para o canal carioca colocar um homem novamente à frente do Vídeo Show. Por último, mas não menos importante, aparece Dani Calabresa, excelente humorista que só aparece no Zorra nos sábados a noite.
Conheça cada um:
Angélica iniciou sua carreira aos 4 anos de idade. Como apresentadora, começou em 1987, aos 13 anos foi descoberta pelo diretor Maurício Sherman nos corredores da Rede Manchete. Iniciando no programa infantil Nave da Fantasia, estreando na televisão no dia 6 de Abril de 1987 substituindo Simony que migrava para o SBT. Na sequência, ela migrou para a emissora de Silvio Santos, onde comandou diversas atrações como Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal.
No dia 16 de setembro de 1996 Angélica estreia na Rede Globo com o infantil Angel Mix., além de ter feito diversos seriados juvenis. Em outubro de 2000, a apresentadora se despedia das crianças com Bambuluá. No ano de 2001 decidiu mudar de vez seu estilo como apresentadora, passando a focar-se em programas voltados ao público mais crescido, como o Vídeo Game e o Estrelas. Atualmente, ela está sem trabalho.
Patrícia Poeta foi contratada pela TV Globo São Paulo em 2000 para apresentar a previsão do tempo dos telejornais, inclusive de rede, e acumulou as funções de repórter e apresentadora. Em 2001, foi efetivada na apresentação do SPTV – 1º edição ao lado de Chico Pinheiro, e aos sábados, o Jornal Hoje. Em 2008, estreou na apresentação do Fantástico, sucedendo Glória Maria e fazendo dupla com Zeca Camargo. Três anos depois, passou a integrar a equipe do Jornal Nacional, como apresentadora e editora-executiva, sucedendo Fátima Bernardes. Ancorou o noticiário ao lado de William Bonner durante quase três anos. Após isso, passou um certo tempo na geladeira, até estrear o É de Casa, em 2015, que está no ar atualmente.
Marcelo Tas tem uma vasta grandeza. De tão grande, é difícil até de resumir. Mas na TV mesmo, apresentando programa, o artista começou em 2008 com o CQC, na Band, ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque, o que lhe rendeu maior projeção nacional na década de 2000. Em 2014, ele se desligou do programa e apresentou junto com Astrid Fontenelle, a campanha “Eles por Elas”, uma parceria do canal GNT e a ONU Mulheres. Atualmente está sem programa.
Adriane Galisteu iniciou a carreira na TV aberta na CNT em 1995, no programa Ponto G. Teve rápidas passagens pela MTV Brasil e pela então recém-inaugurada RedeTV!, onde apresentou o programa Superpop. No ano 2000, Galisteu transferiu-se para a Rede Record onde comandou o É Show. Três anos depois, foi contratada pelo SBT para apresentar os programas Charme e Fora do Ar. Em 2008, Galisteu deixava o SBT, se transferindo para a Rede Bandeirantes, onde apresentou o Toda Sexta.Em 2011, comandou o reality Projeto Fashion e apresentou diariamente o programa extinto Muito+, na mesma emissora. De volta à Record em 2013, apresentou a reestreia do programa Domingo da Gente. Em 2016 vai assumir interinamente o programa Face a Face na BandNews TV no lugar de João Dória Junior.Em julho de 2016 assinou contrato com o Fox Sports,no qual apresenta o Boa Noite Fox. Após ficar sem trabalho, a apresentadora assinou com a Globo, onde será atriz na próxima novela da emissora.
Dani Calabresa se tornou conhecida em 2005 ao fazer parte do elenco do Comédia Ao Vivo, um dos primeiros grupos de stand-up comedy do Brasil com seu nome artístico de Dani Calabresa. Em 2007 fez sua estreia na televisão como repórter no Jornal da Massa, do SBT, fazendo dupla jornada no humorístico Sem Controle. Em 2008 assinou com a MTV Brasil e entrou para o elenco do programa de improviso Quinta Categoria, apresentado por Marcos Mion. No ano seguinte, em 2009, estrelou o sitcom Furfles, ao lado de Marcelo Adnet e Fábio Rabin. Ainda em 2009, ao lado de Bento Ribeiro, se torna âncora do telejornal humorístico Furo MTV, o programa de maior audiência da MTV Brasil na época.
Em 2013, com a crise financeira da MTV Brasil que debandou a maioria de seus apresentadores, assina com a Band para fazer parte do programa CQC. Em 2015 anuncia sua saída da emissora ao assinar com a Rede Globo, entrando no elenco do spin-off Zorra, programa de esquetes de comédias inspirado em seu antigo Comédia MTV e aos vídeos do canal Porta dos Fundos.