Empolgada com os novos projetos de séries para sua plataforma de streaming, a Globo já vem aumentando a demanda de episódios e não se intimada com o orçamento de algumas dessas produções, como Ilha de Ferro, a série mais cara já produzida pela emissora.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a atração, que encerrou as gravações da sua primeira temporada, já tem uma segunda confirmada, e agora com um número ainda maior de episódios: passou de oito para dez. Esse aumento ocorreu devido ao adiamento de Troia, novela de Manuela Dias que estava prevista para suceder O Sétimo Guardião a partir do segundo semestre de 2019, mas perdeu o seu lugar na fila para Dias Felizes, nova trama de Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cauã Reymond, que é o protagonista de Ilha de Ferro, também está escalado para Troia, mas com o adiamento da novela, o ator terá mais tempo disponível, o que motivou a Globo a estender a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dirigida por Afonso Poyart, profissional que vem ganhando destaque no cinema brasileiro, Ilha de Ferro gira em torno de um grupo de petroleiros da PLT-137, plataforma de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia, que mais parece uma panela de pressão. Maria Casadevall, Sophie Charlotte, Klebber Toledo, Taumaturgo Ferreira, Jonathan Azevedo, Milhem Cortaz e Moacyr Franco são alguns dos outros nomes que integram o elenco da trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE