O pagamento de um 14° salário foi confirmado a milhares de trabalhadores
Sem sombra de dúvidas, um dos assuntos mais comentados nos últimos anos no país foi sobre a liberação de um 14° salário aos brasileiros. Dessa vez, por exemplo, temos uma ótima notícia para muitos fazerem festa. Isso porque hoje vamos falar sobre a confirmação do benefício a milhares de trabalhadores.
Infelizmente, o abono não é uma realidade definitiva no Brasil, mas, alguns trabalhadores vêm sendo agraciados com pagamentos que estão sendo apelidados de 14° salário. Isso porque alguns munícipios do país vem adotando pagamentos equiparados. Dessa forma, vamos falar sobre a confirmação do repasse a milhares de trabalhadores por meio de um comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, segundo as informações do jornal ‘Tribuna NF’, ainda no ano passado a secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro, professora Roberta Barreto, anunciou através do seu perfil nas redes sociais o pagamento do ‘Abono-Fundeb’. Esse que foi apelidado por muita gente como o 14º salário dos servidores do estado.
Segundo o comunicado divulgado pela Secretária, o valor do salário deve ser igual o último pagamento da folha. Devem ser agraciados em média cerca de 60 mil servidores efetivos e da ativa que fazem parte da educação do estado do Rio de Janeiro. Assim, cravando o pagamento de um 14° salário a esses trabalhadores do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o anúncio da Secretária?
“Com muita alegria, anuncio um benefício que será destinado para mais de 60 mil servidores que estão no chão da escola. Os docentes efetivos e da ativa, profissionais de apoio e dos setores administrativos vão receber um bônus especial em folha suplementar.”, disse ela.
“A bonificação é resultado de um planejamento cuidadoso, dentro das métricas e realidade da maior secretaria do estado. São esforços persistentes para promover a qualidade e eficiência na gestão educacional.”, destacou ainda a secretária sobre o 14º salário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vale destacar que, o abono em questão diz respeito somente aos servidores da educação do estado do Rio de Janeiro. O pagamento de um 14° salário ainda não é regra em nenhum lugar do país, apesar de muitos municípios estarem ofertando uma bonificação equiparada ao pagamento. Esse pagamento é uma bonificação que na ocasião foi apelidado de décimo quarto, por ser um valor extraordinário.