Com alto salário, humilhação de repórter, Susana Vieira acumula carreira tomada de segredos que você nem imagina
13/05/2019 às 20h12
Aos 76 anos e em recuperação de um câncer, Susana Vieira chama atenção pela sua vitalidade, espontaneidade e autenticidade, tudo com altas doses de humor e sempre com pitadas de polêmicas em seus trabalhos na Globo. A atriz estará na próxima novela das seis, Éramos Seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Susana Vieira será ricaça esnobe e cheia de preconceitos no remake de Éramos Seis, na Globo
Susana Vieira estreou na Globo em 1970 na novela Pigmalião 70 e de lá pra cá foram uma sequência de grandes sucessos não só na TV, mas também no teatro e no cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns dos destaques na teledramaturgia foram as novelas Anjo Mau (Primeira versão), Por Amor e Senhora do Destino. A atriz sempre soltou aos quatros ventos que seu maior negócio é trabalhar, seja qual for o programa, novela ou até mesmo uma participação especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Susana já participou em praticamente todos os programas da emissora desde Os Trapalhões, passando por Sai de Baixo até Casseta e Planeta. No Domingão do Faustão foram inúmeras participações como nos quadros Dança no Gelo, Arquivo Confidencial e as Pizzas de Fausto Silva.
Em uma das participações a atriz ficou tão empolgada que se jogou nos braços do ex-marido Sandro Pedroso e do filho, Rodrigo Otávio que estavam na plateia do programa, seu vestido saiu do lugar e seu peito acabou vazando.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
No mesmo programa Susana Vieira ainda arriscou cantando um trecho da música, Per Amore, só que ao vivo não ficou tão bom quanto a versão do CD.
Ainda no Domingão do Faustão, Susana não gostou de ser criticada por um jurado no quadro que só teve uma temporada, o Dança no Gelo, uma espécie de Spin-off do quandro Dança dos Famosos. Devido a difícil estrutura que a atração exigia e o risco que causava ao elenco.
Mas ainda falando de Susana Vieira, a atriz também causou uma “torta de climão” quando participou do extinto Vídeo-Show, ao lado da repórter Geovanna Tominaga, durante uma entrada ao vivo. A atriz se sentiu incomodada como a repórter conduzia a entrevista e pediu licença e saiu com o microfone pelos cenários da Globo. Essa passagem ficou famosa pela célebre frase: “não tenho paciência com quem está começando”. Geovana ainda disse para Susana: “Então me ensina“ e Susaninha respondeu: “Não, não vou te ensinar, não, porque eu não sou apresentadora”.
Por todo seu talento e trabalho reconhecido na TV, a atriz faz parte de um seleto grupo de medalhões da Globo que mantêm contrato fixo com a emissora como: Tony Ramos, Antonio Fagundes, Glória Pires, Glória Menezes e Tarcísio Meira. Pelo se desempenho e anos de casa especulam-se que o salário da atriz chegue na casa dos R$250 mil reais, quando está com trabalho no ar.
O trabalho mais recente de Susana foi na série Os Dias Eram Assim. Na novela ela participou de A Regra do Jogo. Atualmente ela pode ser vista reexibição de Por Amor, um dos clássicos dos anos 90. Em algumas entrevistas a atriz já revelou que sente vontade de trabalhar com a autora Glória Perez, uma das únicas escritoras com quem não fez novela. Ela também disse que recusa papel de vovozinha, do tipo que faz bolinho ou crochê. Inclusive a atriz estava cotada para fazer o primeiro trabalho com Glória Perez e Miguel Falabella, “Eu, minha vó e o Boi”, mas acabou remanejada par interpretar uma vilã na novela “Éramos Seis”, ramake de Silvio de Abreu que estreia no segundo semestre no horário das seis.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.